Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

J.K. Rowling torna-se Companheira da Honra da Família Real

Autora da saga do bruxo "Harry Potter" recebe o título por seus serviços para a literatura e para a filantropia em momento polêmico

Por Da Redação
Atualizado em 12 dez 2017, 17h54 - Publicado em 12 dez 2017, 15h40
 (WPA Pool //CLAUDIA)
Continua após publicidade

A escritora J. K. Rowling, 52 anos, se tornou uma Companheira da Honra da Família Real britânica. O título foi anunciado nesta terça-feira (12) na página oficial da Coroa no Instagram.

Rowling recebeu o título “por seus serviços para a literatura e para a filantropia“, de acordo com a nota divulgada na rede social. Assim, a autora dos livros da saga Harry Potter se junta a outras personalidades importantes que também receberam a medalha, como Dame Maggie Smith, Lord Coe, Stephen Hawking, John Major e Desmond Tutu.

A Ordem dos Companheiros da Honra existe há exatos 100 anos . Criada pelo rei George V, a condecoração é dada aos que realizaram grandes contribuições em seus respectivos de campos de atuação. “Ser incluída neste grupo de Companheiros da Honra tão distinto, diverso e talentoso é uma honra, especialmente enquanto escritora, é um privilégio”, disse Rowling.

Leia mais: Série, cinema e literatura: o entretenimento empoderado

View this post on Instagram

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

Continua após a publicidade

Sob holofotes

A homenagem acontece em um momento polêmico na vida da escritora. Recentemente, Rowling esteve em evidência por ter defendido a permanência do ator Johnny Deep, 54 anos, no elenco do filme Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald _o segundo da nova safra de longas do universo bruxo, previsto para estrear em 16 de novembro de 2018.

Deep é acusado pela atriz Amber Heard, 31 anos, sua ex-esposa, de tê-la agredido enquanto eram casados. “Naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação (…) Entendo por que alguns ficaram confusos e irritados por isso não ter acontecido (…) Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como um dos personagens principais do filme”, escreveu Rowling em seu site.

Leia mais: Fãs pedem saída de Depp de filme por caso violência doméstica

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.