Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Indireta? Marina Ruy Barbosa faz post sobre rivalidade feminina

Em post, a atriz falou sobre feminismo, empoderamento e a necessidade de união entre as mulheres

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h51 - Publicado em 8 mar 2019, 16h11
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Marina Ruy Barbosa, de 23 anos, aproveitou o Dia Internacional da Mulher para compartilhar um texto com tom de desabafo em seu perfil do Instagram.

Após as recentes polêmicas envolvendo José Loreto e Débora Nascimento, que a apontavam como pivô da separação do casal, Marina passou por um período afastada das redes sociais.

Os rumores de que atrizes como Bruna Marquezine e Giovana Ewbank teriam deixado de segui-la fomentaram uma rivalidade nos bastidores da emissora cariosa. Hoje, Marina resolveu quebrar o silêncio e falou sobre feminismo, empoderamento e a necessidade de união entre as mulheres.

“Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em prática atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil”, escreveu.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Para alguns, o texto serviu como indireta. Nos comentários da postagem, a atriz recebeu muitas mensagens de apoio. “Disse tudo. Tenho muito orgulho da mulher que você é. Você é uma aula linda.”, escreveu Luma Costa.

+ Veja também: Meghan sofre ataques racistas e palácio monta equipe de monitoramento

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.