As homenagens dos famosos para Fernanda Young

Roteirista morreu em decorrência de crise de asma seguida de parada cardíaca

A morte da roteirista e ex-colunista de CLAUDIA Fernanda Young, na madrugada deste domingo (25), pegou a todos de surpresa. Em decorrência de crise de asma seguida de parada cardíaca. Nas redes sociais, famosos se compadeceram com a perda inesperada da escritora e prestaram homenagem a ela.

Conhecida nacionalmente desde 1995, quando despontou como roteirista da série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo, Young atuava em projetos de livros (em 1996 foi lançado sua primeira obra, “Vergonha dos Pés”), séries e também peças de teatros de renome. Ela também assinou colunas em CLAUDIA nos anos 2000 e muitos de seus textos da época estão no blog que a escritora mantinha.

Foi ela a responsável pelos roteiros de séries consagradas, como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, entre outras. Atualmente, ela entraria em cartaz com a produção teatral “Ainda nada de novo” como atriz ao lado de Fernanda Nobre.

Com a perda de um importante nome para a cultura nacional, a comoção foi imensa, especialmente por parte de famosos que trabalharam com Young e até mesmo por quem nunca tinha cruzado com ela profissionalmente, mas admirava seu trabalho.