Fernanda Young morre aos 49 anos

Segundo sua assessoria de imprensa, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca

A escritora, atriz, roteirista e apresentadora Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa de Fernanda, a morte aconteceu devido a uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda sofria de asma desde a infância.

View this post on Instagram

COMUNICADO OFICIAL – Falecimento Fernanda Young A escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young faleceu na madrugada do dia 25 de agosto, aos 49 anos, no sítio de sua família localizado em Gonçalves, Minas Gerais. Ela sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda sofria de asma desde a infância. O velório ocorrerá hoje (25/8/19), às 13h, no cemitério Congonhas, em São Paulo. O sepultamento será às 16h15. (aberto ao público) Fernanda deixa seu marido Alexandre Machado e quatro filhos: duas gêmeas de 19 anos, uma menina de 10 e um menino de 9 anos. “A mais criativa, a mais bondosa, a mais inteligente e a mais anárquica de todas”, segundo seu melhor amigo, o estilista Rodrigo Rosner. #fernandayoung #falecimentofernandayoung #comunicadooficial

A post shared by Helena Augusta Comunicação (@helenaaugustacomunicacao) on

Ainda no último sábado, Fernanda Young publicou uma foto em sua conta no Instagram do sítio onde estava com a legenda “Onde queres descanso, sou desejo”

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

Natural de Niteroi (RJ, Fernanda estava no cenário artístico brasileiro desde 1995, quando despontou como roteirista da série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo.

Desde então, Young atuava em projetos de livros (em 1996 foi lançado sua primeira obra, “Vergonha dos Pés”), séries e também peças de teatros de renome. ela também assinou colunas em CLAUDIA nos anos 2000 e muitos de seus textos da época estão no blog que a escritora mantinha.

Foi ela a responsável pelos roteiros de séries consagradas, como “Os Normais“, “Minha Nada Mole Vida”, entre outras.

Atualmente, ela entraria em cartaz com a produção teatral “Ainda nada de novo” como atriz ao lado de Fernanda Nobre.

O enterro de Fernanda está previsto para acontecer ainda neste domingo no Cemitério de Congonhas, em São Paulo (SP), às 16h15. A artista deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, 19 anos, Catarina Lakshimi, 10, e John Gopala, 9.

Leia mais: O problema de saúde de Iza

+ PODCAST Como encontrar forças para superar a dor