Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fernanda Young morre aos 49 anos

Segundo sua assessoria de imprensa, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h12 - Publicado em 25 ago 2019, 11h05

A escritora, atriz, roteirista e apresentadora Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa de Fernanda, a morte aconteceu devido a uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda sofria de asma desde a infância.

View this post on Instagram

COMUNICADO OFICIAL – Falecimento Fernanda Young A escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young faleceu na madrugada do dia 25 de agosto, aos 49 anos, no sítio de sua família localizado em Gonçalves, Minas Gerais. Ela sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda sofria de asma desde a infância. O velório ocorrerá hoje (25/8/19), às 13h, no cemitério Congonhas, em São Paulo. O sepultamento será às 16h15. (aberto ao público) Fernanda deixa seu marido Alexandre Machado e quatro filhos: duas gêmeas de 19 anos, uma menina de 10 e um menino de 9 anos. “A mais criativa, a mais bondosa, a mais inteligente e a mais anárquica de todas”, segundo seu melhor amigo, o estilista Rodrigo Rosner. #fernandayoung #falecimentofernandayoung #comunicadooficial

A post shared by Helena Augusta Comunicação (@helenaaugustacomunicacao) on

Ainda no último sábado, Fernanda Young publicou uma foto em sua conta no Instagram do sítio onde estava com a legenda “Onde queres descanso, sou desejo”

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

Natural de Niteroi (RJ, Fernanda estava no cenário artístico brasileiro desde 1995, quando despontou como roteirista da série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo.

Continua após a publicidade

Desde então, Young atuava em projetos de livros (em 1996 foi lançado sua primeira obra, “Vergonha dos Pés”), séries e também peças de teatros de renome. ela também assinou colunas em CLAUDIA nos anos 2000 e muitos de seus textos da época estão no blog que a escritora mantinha.

Foi ela a responsável pelos roteiros de séries consagradas, como “Os Normais“, “Minha Nada Mole Vida”, entre outras.

Atualmente, ela entraria em cartaz com a produção teatral “Ainda nada de novo” como atriz ao lado de Fernanda Nobre.

O enterro de Fernanda está previsto para acontecer ainda neste domingo no Cemitério de Congonhas, em São Paulo (SP), às 16h15. A artista deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, 19 anos, Catarina Lakshimi, 10, e John Gopala, 9.

Continua após a publicidade

Leia mais: O problema de saúde de Iza

+ PODCAST Como encontrar forças para superar a dor

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.