Harry e Meghan recebem carta contendo suposto antraz
Envelope continha suposto antraz e mensagens racistas
A Scotland Yard, Polícia Metropolitana de Londres, está em alerta para o casamento real. Segundo o Evening Standart, o príncipe Harry, 33 anos, e sua noiva Meghan Markle, 36 anos, receberam uma carta, no dia 12 de fevereiro, contendo um pó branco – supostamente antraz – e mensagens racistas direcionadas à atriz.
O envelope chegou ao Palácio de St James endereçado ao casal. A segurança logo telefonou para o departamento de combate ao terrorismo da Scotland Yard para checar a natureza do pó que, no fim das contas, era inofensivo.
Leia mais: “Será divertida”, diz Meghan Markle sobre despedida de solteira
O ocorrido serviu para reforçar a preocupação com proteção no dia do casamento de Harry e Meghan. A segurança do dia tem sido constantemente revisada, com ameaças potenciais que vão desde um ataque terrorista até o que podem ser indivíduos obsessivos, informa a publicação.
Casos de cartas falsas envolvendo pó branco aumentaram desde 2001, quando ataques de antraz nos Estados Unidos deixaram cinco pessoas mortas. O antraz é uma doença infecciosa aguda causada por bactérias e pode ser fatal.
Leia também: Meghan Markle fará discurso e quebrará protocolo no casamento