Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Fina Estampa: Tereza Cristina faz Amália ficar de cara com a morte

A mando da bruxa, Ferdinand incendeia a mansão de Griselda com a moça lá dentro

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 17 jan 2020, 08h39 - Publicado em 20 dez 2011, 21h00

Amália é vítima das maldades de Tereza Cristina
Foto: TV Globo/Divulgação

Cada vez mais enlouquecida, Tereza Cristina (Christiane Torloni) ordena que, definitivamente, Ferdinand (Carlos Machado) incendeie a mansão de Griselda (Lilia Cabral). E a gota d’água para tal atitude extrema é ver seu ex, Renê (Dalton Vigh) de mãos dadas com sua grande inimiga. Pior: dentro da casa da ex-bigodura.

O embate rola em plena festa de pagode realizada por Griselda para abrir as portas de sua nova casa aos vizinhos e amigos. Obrigada a estar presente após ter sido flagrada pela rival na cama com Pereirinha (José Mayer), a jacaroa do Nilo tem um ataque de fúria ao ver o novo casal juntinho. E avança para cima de Renê socando-o e rasgando suas roupas. Griselda, lógico, não deixa por menos. Como naquela noite também acontece o jantar que a maluca de Tebas oferece em comemoração ao namoro da filha, Patrícia (Adriana Birolli), com o professor Alexandre (Rodrigo Hilbert), a portuguesa vai à forra. Na hora em que todos estão à mesa Griselda atravessa a rua, invade a residência de Tereza Cristina, puxa a toalha da mesa e derruba tudo no chão.

No revide, a tresloucada ainda tenta dar o troco, chamando a polícia para acabar com a “barulhenta” festa de Pereirão. Só que ao se depararem com convidados ilustres como os sambistas Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha, os policiais se rendem ao pagode para desespero de Tereza Cristina. O fato é que a confusão une ainda mais Renê e Griselda.

Já em casa, indignada, a megera manda Ferdinand agir. Quando o bandido está preparando o cenário do crime, Amália (Sophie Charlotte) chega para encontrar Rafael (Marco Pigossi). O segurança a vê entrar no lavabo e, na maior frieza, tranca a menina no local. Em seguida, ateia fogo no lar da família. Quando a fumaça começa a entrar pela porta e ela percebe que está trancada, Amália grita desnorteada por socorro. Griselda chega nesse momento com a os outros filhos e o neto e grita também, temendo não conseguir salvar a filha.

O autor Aguinaldo Silva já adiantou no Twitter que sua vilã matará mais duas pessoas. Será que a inocente Amália será sua próxima vítima?

Publicidade