Fábio Assunção se pronuncia pela 1ª vez sobre música que leva seu nome
Música fala sobre álcool e o ator viu como uma chance de conscientização
Fábio Assunção surpreendeu ao se posicionar sobre a música que leva seu nome. O hit, publicado em agosto de 2018, já tem mais de 2 milhões de visualizações.
Na letra da canção, interpretada pelo grupo La Fúria, um vício do ator foi abordado: o álcool. Indo contra o que muita gente faria, Fábio não se incomodou com a criação nem com a citação de seu nome.
Ele e sua assessoria de comunicação entraram em contato com os autores da música e fizeram um acordo. “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para instituições”, disse o ator, em um vídeo publicado no seu Instagram, esclarecendo a situação.
Leia mais: Maria Gadú acusa Túlio Gadêlha de machismo em foto com Fátima
As organizações, que ainda não tiveram seus nomes revelados, cuidam de pessoas com dependência química. Fábio não censurou a música, nem pediu que ela fosse retirada do ar.
No vídeo, ele disse que acredita e incentiva o trabalho dos artistas. “Mas não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar. 15% das pessoas do mundo têm problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito”, argumentou.
Segundo o vídeo, foi por esse motivo que ele decidiu fazer tal acordo com os criadores da música. “Foi um ato de irmandade entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis”, afirmou.
Leia mais: Preta Gil passa mal e é levada para hospital em São Paulo
Fábio terminou a postagem com uma mensagem para os seguidores: “Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas!“.
O post já tem mais de 200 000 curtidas e 26 000 comentários – a grande maioria de agradecimento e incentivo.
Veja mais: Quando será o próximo eclipse solar total no Brasil?
Siga CLAUDIA no Instagram