Laerte e Luiza
Foto: TV Globo/Divulgação
O maior pesadelo de Helena (Julia Lemmertz) virou realidade. Depois de muita paquera, finalmente, Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) se beijam.
Tudo começa durante uma aula noturna de flauta, que o músico marca no Galpão. Os dois ficam muito próximos, dão risadinhas e se tocam com as mãos.
Continua após a publicidade
Trabalho encerrado, Cadu (Reynaldo Gianecchini), que está cuidando do bistrô, se oferece para levar a sobrinha em casa. Ela agradece e diz que vai com seu professor. E os dois partem para o Leblon, mas, ao chegar perto do prédio onde mora, Luiza pede que o ex-noivo da mãe não estacione na porta, para evitar problemas com a família.
Continua após a publicidade
De nada adianta, porque Chica (Natália do Vale) passa com Ricardo (Herson Capri) e vê os dois juntos. A garota percebe que foi pega no flagra e decide esperar antes de entrar. “Ganhei mais cinco minutos”, comemora o músico. Luiza responde sem rodeios: “Ganhou mais que isso”. E, em seguida, fecha os olhos, indo na direção dele.
Continua após a publicidade
Os dois se beijam e, quando se afastam, a jovem finge que vai embora, volta e dá outro beijão nele.
Continua após a publicidade
No dia seguinte, a avó lembra a neta que o ódio de Helena é na realidade um amor mal resolvido. A estudante fica balançada e decide que não levará o romance adiante.
Continua após a publicidade
De volta ao Galpão, Laerte faz de tudo para chamar atenção de sua musa, só que ela o ignora completamente. Ele não compreende de imediato o que está acontecendo, mas Luiza deixa claro que seu desejo é que ele a esqueça. Ao perceber que foi abandonado, mais uma vez, o flautista surta.