Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Dani Calabresa perdeu um bebê às vésperas do casamento. Hoje, vive sua maior alegria

Em conversa sensível sobre maternidade, perda gestacional e fertilização in vitro, Dani abre o coração acerca dos altos e baixos de sua trajetória

Por Gabriela Nassif
31 Maio 2025, 05h45
Gravidez de Dani Calabresa tem sido agradável e feliz
Dani Calabresa posa para fotos com 8 meses de gravidez. (Stilling: Mariana Marczyk e Maquiagem/cabelo: Vinicius Duarte)  (Thalles Garbin Leamari/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 43 anos, a atriz, comediante, apresentadora, roteirista, influenciadora – e, agora, mamãe – Dani Calabresa vive um momento de êxtase e uma felicidade que parece não ter limites. Em bate-papo com CLAUDIA, ela relembrou momentos de desesperança e como esses períodos desafiadores foram cruciais para que alcançasse a melhor fase de sua vida. Confira:

A turbulenta (e emocionante) jornada de Dani rumo à maternidade

Dani Calabresa posa para fotos com 7 meses de gravidez.
Dani Calabresa esbanja beleza grávida do primeiro filho, Bernardo. (Divulgação / Thalles Garbin Leamari) (Thalles Garbin Leamari/Divulgação)

Richard Neuman e Dani Calabresa se conheceram em 2019, durante uma festa, de uma forma que parecia ser amor à primeira vista. Um ano depois, se encantaram pela ideia de ter um filho e decidiram que iriam tentar. “Se nós amamos tanto o Pingo [cachorro da família], imagina um filho fruto da união do nosso relacionamento?”, conta. 

Já em 2020, iniciaram o processo de congelamento de óvulos e, posteriormente, a fertilização in vitro. De 12 óvulos coletados, apenas metade eram funcionais. Por orientação médica, no ano seguinte, tentaram novamente. Dessa vez, não conseguiram coletar nenhum. Para a surpresa de ambos, em 2022, Dani ficou grávida naturalmente.

“Eu fiquei tão feliz, foi uma sensação de milagre, uma sensação de que Deus existe, de que é possível, foram 1000 desejinhos internos atendidos, que nem eu sabia o quanto eu queria”, afirma.  E foi aí que seu mundo caiu. 

A perda do primeiro filho

Dani Calabresa esbanja beleza grávida do primeiro filho, Bernardo.
Grávida de oito meses, Dani Calabresa vive a melhor fase de sua vida. (Divulgação / Thalles Garbin Leamari) (Thalles Garbin Leamari/Divulgação)

Com nove semanas de gestação e há dez dias de seu casório, Calabresa sofreu um aborto espontâneo.

Continua após a publicidade

“A gente vai no médico, ouve o coraçãozinho bater e volta pra casa carregando um coração. Depois a gente volta e não tem mais coração. (…) Foi a pior dor que eu senti na minha vida”, desabafa.

Para remover o feto, foi necessário realizar um procedimento cirúrgico. No dia seguinte, Dani embarcou para o Rio de Janeiro para a gravação de um filme com a Xuxa. 

Sem contar para ninguém, ela segurou as lágrimas e interpretou o papel de uma fada. Após três dias de encenação e sorrisos forçados, voltou para casa e, finalmente, desabou. O luto tomou conta de si e até mesmo levantar da cama parecia pesado demais. 

Em uma conversa com uma amiga, Dani desabafou sobre o ocorrido e expressou o medo de não se recuperar até o dia do casamento: “Falei: ‘Me ajuda, eu preciso de alguma coisa, porque eu não sei como dar um play na felicidade no dia do meu casamento’. Aí ela falou: ‘Eu tenho uma amiga maravilhosa que faz mesa radiônica, manipula uns cristais e devolve a nossa frequência'”. 

Por indicação, ela se encontrou por vídeo com a cristaloterapeuta. “Eu não conseguia nem falar. Ela começou a mexer o cristal e a me falar um monte de coisa. Daí eu fui ficando leve, ficando em paz. Quando terminou, parece que eu conseguia finalmente respirar fundo”, revela. 

Continua após a publicidade

Durante o período, ela recebeu vários relatos de amigas e seguidoras que também perderam filhos e passaram pela mesma dor. Saber que não estava sozinha e que outras mulheres se recuperaram desse luto foi essencial para acreditar que poderia superar a fase. 

Grávida de oito meses, Dani Calabresa vive a melhor fase de sua vida. (Divulgação / Thalles Garbin Leamari)
A atriz e humorista Dani Calabresa está grávida de seu primeiro filho. (Divulgação / Thalles Garbin Leamari) (Thalles Garbin Leamari/Divulgação)

Gravidez do Bernardo

Durante a gravação do filme “Papai em Apuros”, Dani, que interpreta uma mãe de quatro filhos, conviveu meses com a presença de crianças. Ela relembra uma cena marcante das gravações, na qual ela deveria encenar uma situação caótica ao tentar trocar as fraldas de um bebê enquanto ele chorava desesperadamente. Mas não foi assim que aconteceu…

Ao invés de espernear, o bebê dormiu no colo de Calabresa. Mesmo “dando pulinhos” e falando com ele, o bebê continuava a dormir profundamente. Após o término das gravações, Dani pensou em dar mais uma chance para o sonho de ter um filho. 

“Eu falei com a minha psicóloga, falei com a psiquiatra, com a minha ginecologista, e todas disseram : “Dani, o medo da dor vai te impedir de fazer uma coisa feliz?”, relembra.

Continua após a publicidade

Foi então que o casal decidiu tentar de novo. Em 2024, Dani e Richard iniciaram mais uma fertilização in vitro. E dessa vez, tudo correu bem. O procedimento foi bem sucedido e o filho Bernardo já está com oito meses. 

“Todos os dias eu me sinto feliz, todos os dias grata e com uma sensação de: ‘Será que eu vou ser feliz assim de novo?'”, afirma.

Mesmo com tanta felicidade, ela fala sobre a importância de não romantizar demais a gravidez. Suas varizes estouraram, seus hormônios ficaram incontroláveis, suas emoções foram afetadas e a lista de perrengues é grande. Mas, para ela, nada se compara à felicidade e ao sentimento de carregar “um serzinho” na barriga.

Grávida de oito meses, Dani Calabresa vive a melhor fase de sua vida.
Dani Calabresa é sinônimo de perseverança e persistência. (Divulgação / Thalles Garbin Leamari) (Thalles Garbin Leamari/Divulgação)

Créditos 

  • Fotos: Thalles Garbin Leamari
  • Stilling: Mariana Marczyk
  • Maquiagem/cabelo: Vinicius Duarte
Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.