Dayse venceu o machismo e chegou à final do Masterchef
Apesar de todos os absurdos que ouviu, a chef provou que lugar de mulher é onde ela quiser - e que na cozinha a gente arrasa!
A reunião de momentos extremamente machistas e misóginos no Masterchef Profissionais em vídeo, que ganhou as redes sociais na semana passada, deixou muita gente estarrecida. Indignada, chocada e até mesmo espumando de raiva. O objeto de todas as atitudes grosseiras e sexistas dos competidores? A chef Dayse Paparoto, que chegou à final da competição.
Mandaram a cozinheira de 31 anos “varrer o chão” durante uma prova, desacreditando que ela ~soubesse o que tinha que fazer~. Isso que ela já trabalhou com grandes nomes da gastronomia – inclusive o que a mandou limpar a cozinha, também participante, Ivo Lopes.
Essa foi uma só das agressões que Dayse sofreu durante essa temporada do programa, mas isso não a abalou. Aliás, se tem uma coisa que ela soube fazer, episódio após episódio, foi manter o bom humor.
Este vídeo mostra, aos 15:05, o chef Ivo dizendo que “não tem problema nenhum em trabalhar com mulheres”, mas que elas são mais frágeis.
Mas ela fez o quê? Isso mesmo: tuitou para quem ~é semifinalista~.
Discretamente, pediu a autoria desta imagem absolutamente maravilhosa:
#maletears
Após sua belíssima e merecida vitória, não conseguia se conter de emoção.
Mesmo.
E ainda manteve a classe, não se deixando afetar pelo sexismo de seus colegas.
Provou que não precisa provar nada para ninguém.
Inclusive para ~certo Marcelo~ que tanto a subestimou.
Segura essa marimba, monamour!
Sempre seguindo em frente, ontem (6) ela chegou à final da competição, justamente contra quem mais queria eliminá-la: Marcelo.
E agora a hashtag oficial é #GanhaDayse!
A gente também é #TimeDayse
https://twitter.com/marianehcf/status/803780425424502784
https://twitter.com/leodiagonal/status/798696543104761857
Já estamos nos preparando para a torcida na terça que vem! #GanhaDayse!!!