Britânicos pedem que William seja rei no lugar de Charles
Pesquisa elaborada pela Deltapoll mostrou que 47% dos entrevistados preferem que William ocupe o cargo de rei
Uma pesquisa feita pela Deltapoll, com mais de 1.500 pessoas, revelou que 47% dos entrevistados preferem que William ocupe o lugar de rei no lugar do pai príncipe Charles, que recebeu apenas 27% dos votos. O levantamento foi feito entre os dias 31 de março e 1º de abril.
Quase metade dos que responderam o estudo disseram que querem William como o próximo rei quando o reinado da rainha Elizabeth, de 94 anos, acabar.
Dos que votaram para que Charles assuma a coroa, apenas 5% dos entrevistados eram jovens da faixa etária de 18 e 24 anos. O diretor da Deltapoll, Joe Twyman, escreveu no Twitter que obviamente não é o público que toma essas decisões, mas o príncipe William é a primeira escolha de longe em relação ao pai.
Which member of the royal family would you like to see be the next monarch? This is obviously not decided by the British public, but Prince William is the top choice, by some distance. There are big age differences, however, and among 18 to 24 year olds Harry comes out on top. pic.twitter.com/Xsrw3UgI5C
— Joe Twyman (@JoeTwyman) April 7, 2021
Charles, filho da rainha Elizabeth, nasceu em 1948. Ele é o primeiro da linha de sucessão à coroa britânica na família real. A lei que dava prioridade aos homens sobre as mulheres foi retirada em 2011, mas se aplica aos nascidos antes dessa data.
Após William, a linha de sucessão ainda tem príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis, príncipe Harry, Archie (primogênito de Harry), príncipe Andrew, princesa Beatrice e princesa Eugenie.