Bonner fala sobre mulher que criou 23 perfis para ameaçá-lo

Nas redes sociais, usuária faz comentários ofensivos e deseja morte "lenta e dolorosa" para apresentador

O jornalista William Bonner foi vítima de diversos ataques cibernéticos de uma mulher identificada pelo nome de Dani Silva. A mulher criou 23 perfis falsos para ofender o jornalista e ameaçar a sua família.

As agressões verbais começaram logo depois do anúncio do fim do casamento de William com Fátima Bernardes, há um ano e meio. Por meio do seu perfil do Instagram, o jornalista desabafa sobre a forma como a mulher atacava verbalmente ele, mesmo com a tentativa de o apresentador em utilizar a ferramenta de bloqueio no aplicativo. “A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. E de forma lenta e dolorosa. […] Eu a bloqueio, e bloquearei sempre. É do jogo. E a pessoa cria mais um perfil para ultrapassar todos os limites, ao desrespeitar um registro da memória de meu pai. É muito feio. É perverso. Doentio”, desabafou.

Leia mais: Bonner pede para que superem sua separação com Fátima

William ainda declara o seu receio a respeito da criadora dos perfis e o comportamento das pessoas nas redes sociais: “Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só? Será que essa agressividade desmedida se esgotará sempre no ambiente caótico de um espaço para comentários? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua?”.

“A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters. Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão pra mim. E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão”, argumentou Bonner.

Leia também: William Bonner troca carinhos com namorada após jantar em família