Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Autor de vídeo falso de Paolla Oliveira pode pegar 1 ano de prisão

Segundo delegado, a atriz estava abalada com a situação na hora do depoimento

Por Da Redação - 16 jul 2019, 12h34

Paolla Oliveira prestou depoimento nesta terça (16) sobre a divulgação de um falso vídeo erótico que circulou nas redes sociais. O delegado Pablo Sartori, Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ouviu o depoimento da atriz e afirmou que ela estava visivelmente abalada com o corrido.

“Mesmo sabendo que o vídeo não é dela, isso claro causa um desgaste, ela como atriz tem um público grande de crianças, jovens, senhoras e isso atrapalha o trabalho dela”. 

Segundo o delegado, por se tratar de um vídeo falso atribuído à atriz, mas que não teve sua participação efetiva, trata-se de um crime contra a honra simples. “Com o depoimento e material que a polícia tem, a instauração de inquérito, quebra de sigilo policial, nós partimos para identificação dos autores e a pena pode chegar até um ano de prisão”. 

Embora muitas pessoas acreditem que a internet pode protegê-los pelo anonimato, Pablo Sartori diz que isso não é possível. “A polícia sempre descobre e leva à Justiça os autores dos fatos. Todos os que propagam e replicam o vídeo respondem pelo crime da mesma forma”.

Continua após a publicidade

Na Delegacia Paolla Oliveira não quis dar entrevistas e falou que não é momento de se posicionar.

Leia mais: Com texto emocionante, Paolla Oliveira se despede de seu cachorro

+ Paolla Oliveira se separa

Síndrome de burnout: Izabella Camargo conta a sua história no podcast “Senta Lá CLAUDIA”

Publicidade