Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Atriz de Game of Thrones posta fotos tocantes de internação após aneurisma

A atriz revelou detalhes de sua recuperação e do retorno aos sets de filmagem

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 09h54 - Publicado em 12 abr 2019, 14h54

Após revelar ao público que havia passado por dois aneurismas, Emilia Clarke, de Game of Thrones, voltou a se manifestar sobre o tema. Em entrevista à CBS This Morning, a atriz contou detalhes de como enfrentou a situação e compartilhou fotos de seu período hospitalizada.

“Foi a dor mais excruciante de todas, como se um elástico estivesse apertando meu cérebro. Uma enorme pressão repentina. E rapidamente eu percebi que não conseguia ficar de pé, não conseguia andar. E naquele momento eu percebi que estava sofrendo algum tipo de dano cerebral”, contou.

Emilia Clarke/Reprodução

Apesar do susto, seis semanas depois, ela já estava de volta ao trabalho. Após deixar seus chefes a par do que havia acontecido, Emilia pediu que seu estado de saúde permanece em segredo.

“Eu contei aos meus chefes sobre minha condição, mas não queria que isso fosse assunto para discussões públicas. O show tem que continuar! A segunda temporada seria ainda pior para mim. Eu não sabia o que a Daenerys estava fazendo. Sendo bem sincera, todo minuto de todo dia eu pensei que ia morrer”.

Continua após a publicidade
Emilia Clarke/Reprodução

Para seu horror, dois anos depois ela sofreu um segundo aneurisma. “Neste segundo, uma parte do meu cérebro realmente morreu”, contou a atriz. “Se uma parte de seu cérebro não recebe sangue por um minuto, ela vai deixar de funcionar. É como se você tivesse curto circuito. Então eu tive isso. E eles não sabiam o que era. Eles estavam literalmente olhando para o meu cérebro e agindo tipo ‘Bem, nós achamos que pode ser sua concentração, pode ser sua visão periférica.” Em tom de brincadeira, ela disse acreditar que, na verdade, foi seu gosto por homens que foi afetado.

Emilia Clarke/Reprodução

Assim como da primeira vez, uma de suas maiores preocupações era a sua carreira. Emilia temia ter perdido completamente suas habilidades. “Era uma paranoia profunda, desde a primeira vez. Eu ficava tipo ‘E se algo deu curto circuito em meu cérebro e eu não puder mais atuar?’ Porque, literalmente, essa era a minha razão de viver!”.

“A recuperação foi ainda mais dolorosa que a da primeira cirurgia. Parecia que eu estava em uma guerra ainda mais horrível que a que Daenerys experimentou”, escreveu Emilia em um ensaio para a The New Yorker.

Emilia Clarke/Reprodução

Mas foi justamente seu papel na série que teve uma enorme contribuição para sua melhora. “Você entra no set e atua como alguém tão poderosa e caminha pelo fogo. E isso acabou se tornando o que me salvou de ficar pensando na minha própria mortalidade.”

Continua após a publicidade

Apesar de tudo, a atriz se considera sortuda e reconhece que existem pessoas que passaram por situações muito piores. Plenamente recuperada e prestes a estrear na temporada final de Game of Thrones, ela nutre grandes expectativas para o futuro. “Tem algo de gratificante e até de sorte em participar do final da série. Eu estou tão feliz de poder ver o fim dessa história e começar o que quer que venha a seguir.”

Emilia Clarke/Reprodução

Enquanto aguarda as novidades em seu horizonte, Emilia planeja se dedicar ao projeto SameYou, que criou para promover a visibilidade de sobreviventes de danos cerebrais.

Leia também: Príncipe Harry e Oprah se juntam para lançar série sobre causa importante

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade