Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ana Furtado sobre novo corte: “um rito de passagem, uma mudança”

Apresentadora explica por que decidiu alteração no visual é tão importante para ela em sua luta contra o câncer de mama

Por Da Redação Atualizado em 15 set 2018, 14h05 - Publicado em 15 set 2018, 14h04

O modo como usamos os cabelos ajuda cada um a expressar seus sentimentos. Não foi diferente para Ana Furtado, que escolheu um corte diferente dos fios para mostrar suas emoções diante da atual experiência que passa em sua vida.

A apresentadora que sempre teve madeixas longas e retas apareceu com fios mais curtos e uma franja bem marcante. “Esse corte, além de ser um rito de passagem, estabelece uma mudança. Vou começar uma nova fase da minha vida”, contou Ana em entrevista ao GShow.

View this post on Instagram

Como estou feliz de estar de volta! Amarelo para celebrar! Cor que remete a alegria, sol, além de ser a minha cor favorita #edc #édecasa #edecasa #clickbastidores @gshow

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Recentemente, Ana encerrou o ciclo de sessões de quimioterapias. O tratamento foi realizado contra um tumor que a apresentadora diagnosticou nas mamas em maio deste ano. O fim desta etapa da luta contra a doença foi celebrada com a mudança no visual.

“Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa nessa primeira missão. A radioterapia vem na sequência e tenho certeza de que sairei novamente vitoriosa (…) Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Tempo de mudanças…Elas fazem parte das nossas vidas. Umas ótimas e maravilhosas, como a maternidade. Outras nem tanto… algumas são impostas. Nos assustam, mas ensinam. Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa nessa primeira missão. A radioterapia vem na sequência e tenho certeza de que sairei novamente vitoriosa. Tempo também de celebrar a vida e virar uma página importante dela. Hoje vivi um tipo de rito de passagem. Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele. Santa #toucainglesa. Homens e suas tecnologias… tive esse privilégio. E os fios que foram voltarão, e os que ficaram cairão… esse é ciclo da vida. "Nada é permanente, exceto a mudança". Heráclito, o seu pensamento é precioso e nos ensina que permanentemente vivemos mudanças. E cabe a nós aprender, crescer e mudar. Para melhor, meu Deus! 🙏🏻 Obrigada por tantos ensinamentos.

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

View this post on Instagram

Não importa para qual direção a vida nos leve, desde que estejamos no comando. Sempre! Seja dona de si, do seu corpo, dos seus desejos e sonhos, das suas escolhas, decisões e mudanças, da sua existência e do caminho que quer trilhar. Seja sua guia! #INCHARGE

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Leia mais: Crioterapia: entenda processo de Ana Furtado para evitar queda de cabelo

Continua após a publicidade
Publicidade