Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Ana Furtado faz post emocionante sobre sua primeira quimioterapia

Apresentadora descobriu um câncer de mama em estágio inicial e já fez cirurgia

Por Da Redação - Atualizado em 6 jun 2018, 09h40 - Publicado em 6 jun 2018, 06h26

Ana Furtado fez um post emocionante em seu Instagram sobre a sua primeira sessão de quimioterapia. Aos 44 anos, a apresentadora do “É de Casa” foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial.

“Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi – de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens – foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé. ❤”, escreveu a apresentadora.

View this post on Instagram

Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi – de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens – foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé. ❤

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Foi também no Instagram, por meio de um vídeo, que ela revelou a doença ao grande público, ressaltando a importância do autoexame, que pode servir como um primeiro alerta sobre alterações na mama.

Continua após a publicidade

“Depois de um autoexame, seguido de mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu descobri a notícia.”

Na legenda que acompanha a gravação, Ana lembra que o autoexame não é suficiente para o diagnóstico da doença, mas é um auxílio e serve de alerta para perceber alterações na mama  – que podem ser confirmadas com a mamografia. “ Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!”

No vídeo publicado na rede social, Ana conta que o tratamento da doença já teve início e que, inclusive, uma cirurgia para a retirada do tumor foi realizada. “Já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a químio.”

View this post on Instagram

Faça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!!! Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar 😊 Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha familia que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem!!!!👊🏻🙏🏻🙌🏻

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Continua após a publicidade
Publicidade