Adele sobre amamentação: “Algumas de nós simplesmente não conseguem”
A cantora desabafou sobre o tema durante um show em Londres
Em uma apresentação que aconteceu na última terça-feira (22) na Arena 02, em Londres, a cantora Adele comentou com os fãs sobre as dificuldades que teve para amamentar seu filho Angelo, de três anos, e defendeu que esta prática nem sempre é fácil para todas as mães.
O recado foi, na realidade, uma resposta ao comentário do apresentador e chef de cozinha inglês Jamie Oliver, que causou uma polêmica recentemente ao falar de maneira romantizada sobre o aleitamento materno. Ele afirmou, em entrevista à rádio LBC, que a Grã-Bretanha teve um “problema” com o aleitamento materno e que a alimentação dos bebês com leite garrafa está levando à obesidade e ao déficit da nutrição e do crescimento de muitas crianças. “Temos um problema com a amamentação. E se você pensar sobre isso, a amamentação é o começo da história — antes de jantares de escola, antes de açúcar. É algo que é muito natural para nós: é fácil, é mais conveniente, é mais nutritivo, é melhor, é grátis”, disse o apresentador.
Adele, no entanto, rebateu e afirmou que as mães não deveriam ser constrangidas por não poderem amamentar seus filhos. “Tudo o que eu queria era amamentar. Quando não consegui, eu me senti como se eu estivesse vivendo no meio da selva e meu filho estaria morto porque meu leite secou”.
“A pressão em cima de nós, mulheres, para amamentar é absolutamente ridícula. É difícil. Algumas de nós não conseguem fazer. Meu seios aguentaram cerca de nove semanas”, acrescentou?