Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Adele sobre amamentação: “Algumas de nós simplesmente não conseguem”

A cantora desabafou sobre o tema durante um show em Londres

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 09h08 - Publicado em 29 mar 2016, 08h11

Em uma apresentação que aconteceu na última terça-feira (22) na Arena 02, em Londres, a cantora Adele comentou com os fãs sobre as dificuldades que teve para amamentar seu filho Angelo, de três anos, e defendeu que esta prática nem sempre é fácil para todas as mães.

O recado foi, na realidade, uma resposta ao comentário do apresentador e chef de cozinha inglês Jamie Oliver, que causou uma polêmica recentemente ao falar de maneira romantizada sobre o aleitamento materno. Ele afirmou, em entrevista à rádio LBC, que a Grã-Bretanha teve um “problema” com o aleitamento materno e que a alimentação dos bebês com leite garrafa está levando à obesidade e ao déficit da nutrição e do crescimento de muitas crianças. “Temos um problema com a amamentação. E se você pensar sobre isso, a amamentação é o começo da história — antes de jantares de escola, antes de açúcar. É algo que é muito natural para nós: é fácil, é mais conveniente, é mais nutritivo, é melhor, é grátis”, disse o apresentador.

Adele, no entanto, rebateu e  afirmou que as mães não deveriam ser constrangidas por não poderem amamentar seus filhos. “Tudo o que eu queria era amamentar. Quando não consegui, eu me senti como se eu estivesse vivendo no meio da selva e meu filho estaria morto porque meu leite secou”.

“A pressão em cima de nós, mulheres, para amamentar é absolutamente ridícula. É difícil. Algumas de nós não conseguem fazer. Meu seios aguentaram cerca de nove semanas”, acrescentou?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.