Adele sobre amamentação: “Algumas de nós simplesmente não conseguem”

A cantora desabafou sobre o tema durante um show em Londres

Em uma apresentação que aconteceu na última terça-feira (22) na Arena 02, em Londres, a cantora Adele comentou com os fãs sobre as dificuldades que teve para amamentar seu filho Angelo, de três anos, e defendeu que esta prática nem sempre é fácil para todas as mães.

O recado foi, na realidade, uma resposta ao comentário do apresentador e chef de cozinha inglês Jamie Oliver, que causou uma polêmica recentemente ao falar de maneira romantizada sobre o aleitamento materno. Ele afirmou, em entrevista à rádio LBC, que a Grã-Bretanha teve um “problema” com o aleitamento materno e que a alimentação dos bebês com leite garrafa está levando à obesidade e ao déficit da nutrição e do crescimento de muitas crianças. “Temos um problema com a amamentação. E se você pensar sobre isso, a amamentação é o começo da história — antes de jantares de escola, antes de açúcar. É algo que é muito natural para nós: é fácil, é mais conveniente, é mais nutritivo, é melhor, é grátis”, disse o apresentador.

Adele, no entanto, rebateu e  afirmou que as mães não deveriam ser constrangidas por não poderem amamentar seus filhos. “Tudo o que eu queria era amamentar. Quando não consegui, eu me senti como se eu estivesse vivendo no meio da selva e meu filho estaria morto porque meu leite secou”.

“A pressão em cima de nós, mulheres, para amamentar é absolutamente ridícula. É difícil. Algumas de nós não conseguem fazer. Meu seios aguentaram cerca de nove semanas”, acrescentou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s