PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Achando que tinha um mioma, jovem descobre gravidez na hora do parto

O caso aconteceu no litoral de São Paulo. A mãe e o bebê passam bem

Por Da Redação
22 out 2020, 16h26
Gravidez
Mulheres negras sofrem ainda mais durante gestação e parto (|Klaus Vedfelt/Getty Images)
Continua após publicidade

Sem menstruar há alguns meses, a jovem Nathaly Lopes, de 19 anos, desconfiava que estava com um mioma. As suspeitas eram compartilhadas pelo ginecologista com quem ela se consultou em fevereiro e que a diagnosticou com dor pélvica crônica após realizar um exame de toque.

“Ele me mandou fazer um ultrassom. Só que sempre que eu ia fazer, a máquina estava quebrada, para a minha ‘sorte'”, contou Nathaly ao G1, relatando como, apesar da falta da menstruação, passou meses sentido muitas cólicas.

E assim foi até que no último dia 20, um dia antes de uma consulta com um especialista, as dores no abdômen se tornaram insuportáveis e ela precisou ir as pressas para o Hospital São José, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Para sua surpresa, ao chegar ao hospital Nathaly descobriu que estava com aproximadamente 39 semanas de gestação e o suposto mioma era na verdade um bebê. “Os médicos falavam que se eu estava sem menstruação desde fevereiro, minha barriga deveria estar enorme. Minha barriga basicamente não cresceu. Eu não engordei nada, não dava para desconfiar que era uma gravidez. Usando 38 e 40 de vestimenta”, disse.

O susto com a gravidez inesperada veio acompanhado de outro: o bebê estava sem batimento cardíaco e Nathaly precisou ser imediatamente encaminhada para a emergência. Havia a possibilidade de que a criança nascesse morta.

Continua após a publicidade
jovem descobre estar grávida na hora do parto 2
(Nathaly Lopes/Arquivo pessoal)

Mas não foi o que aconteceu e Elise veio ao mundo com 47 centímetros e 2 quilos e 850 gramas. O nome já havia sido escolhido pela jovem há alguns anos, durante uma conversa de Nathaly com sua mãe, que faleceu por causa de um câncer há cerca de um ano. “Como ela tinha se apaixonado pelo nome, na época, permaneceu a promessa.”

Apesar da surpresa, ela acredita que a filha, que se recupera bem do parto emergencial, é uma dádiva. “Em novembro, completaria um ano do falecimento da minha mãe. Quase um ano depois, eu recebo a notícia de que sou mãe. Eu acho que foi um presente dos céus”, contou.

Continua após a publicidade

Estou com câncer de mama. E agora?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.