Suco de berinjela e limão ajuda a eliminar até 4kg em 1 mês

Somando os dois ingredientes e um cardápio equilibrado é possível mandar embora alguns quilos e ainda diminuir uns centímetros na barriga. Acompanhe o cardápio e as dicas.

O suco faz um detox leve e ajuda a perder alguns quilos
Foto: Getty Images

 

Por que o suco emagrece

Juntas, as fibras da berinjela e a acidez do limão fazem as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionarem melhor, ajudando na redução da gordura corporal. “O resultado varia de pessoa para pessoa, mas já vi paciente perder 7 cm de circunferência abdominal com a bebida. Mas tem que fazer uma dieta balanceada junto”, avisa a nutricionista Paula Castilho. E, ao contrário do que muita gente acredita, não é preciso tomar o suco em jejum. Pode ser no lanche da manhã ou da tarde.

 

 

Benefícios do limão para a saúde

Ele é rico em vitamina C e tem leve poder laxativo, uma força para quem sofre com a prisão de ventre. A casca da fruta guarda propriedades que auxiliam na prevenção de tumores.

Como ajuda na dieta:

O limão elimina toxinas e gordura, evitando o inchaço e fazendo o metabolismo funcionar de um jeito mais eficaz, o que é importante no processo de emagrecimento.

 

 

Benefícios da berinjela para a saúde:

Graças a seus antioxidantes, combate radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Também tem antocianina, substância cicatrizante que atua na prevenção de tumores.

Como ajuda na dieta:

Suas fibras solúveis “filtram” a gordura do organismo (reduzem até o colesterol!) e aumentam a saciedade.

 

Receita do suco

Bata no liquidificador ½ berinjela sem casca + suco de 2 limões + 2 copos de água e bastante gelo. Prepare o suco na hora de tomá-lo. Se preferir, pode coar. Para disfarçar o gosto, inclua o suco de uma laranja na mistura ou acrescente duas folhas de hortelã.

 

Cardápio inserido
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Cardápio

Café da manhã

2 torradas integrais + 200 ml de suco de laranja + 1 fatia de queijo branco
OU
2 fatias de pão integral e 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café.

Lanche da manhã

1 banana média + 1 copo de suco de limão com berinjela
OU
½ mamão papaia + 1 copo de suco de limão com berinjela

Almoço

3 col. (sopa) de brócolis cozido +2 col. (sopa) de cenoura ralada + ½ colher (sopa) de azeite extravirgem + 1 prato (sob.) de macarrão integral ao sugo + 1 filé de frango grelhado
OU
2 col. (sopa) de arroz integral + filé de peixe grelhado

Lanche da tarde

1 maçã vermelha + 1 copo de suco de limão com berinjela
OU
duas ameixas + 1 copo de suco de limão com berinjela

Lanche da tarde

JANTAR
½ prato (sob.) de alface + 1 col. (sopa) de abobrinha refogada + ½ colher (sopa) de azeite + 1 filé de frango grelhado
OU
uma sobrecoxa assada sem pele

(Cód. Conteúdo: 799831)