PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ração humana em pastilha

Perdi 35 kg e mantenho com o suplemento que regula o intestino, melhora a pele e dá disposição. Eu recomendo!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 00h47 - Publicado em 29 abr 2010, 21h00
Ricardo Régener (/)
Continua após publicidade

Dona da história: Fernanda Bortolotto, 26 anos, recepcionista, Canelas, RS
Reportagem: Ricardo Régener

Comemorei demais a minha volta ao antigo manequim 38
Foto: Marcus Luconi

Continua após a publicidade

Faz dois meses que descobri um mix de fibras mágico que me deixou muito mais segura em relação ao meu peso e à minha saúde: a ração humana! Tomo duas colheres da mistura pela manhã e sinto que isso regula meu intestino, me dá saciedade, melhora a minha pele e me deixa mais disposta o dia inteiro. É tudo o que preciso depois de tanta luta pra chegar até aqui. Perdi 35 kg nos últimos dez meses. Se eu conhecesse a ração humana antes, tenho certeza de que teria sido mais fácil perder todo esse peso.

Gorda, deixei de usar jeans
Comecei a engordar depois que me casei, em outubro de 2005. Deixei de praticar esportes e passei a pedir comida gordurosa para o jantar. Aí, claro, os maus hábitos começaram a refletir no meu peso, pouco a pouco. Estranhei quando, na loja de roupas, o modelo 38 não me servia mais. 

Passei a procurar peças cada vez maiores. Até que eu só coubesse no manequim 48… Eu sabia que estava engordando, e isso me deixava ansiosa. E o que eu fazia para controlar a ansiedade? Comia. Sem pensar, eu atacava dois pacotes de bolacha recheada e mais alguns pacotes de salgadinhos com refrigerante, além de um cachorro-quente no meio do expediente. Comer era o anestésico para a minha angústia de estar gorda.

Continua após a publicidade

Perdi 4 kg no primeiro mês
Comecei várias dietas, mas nada dava certo. A grande mudança aconteceu em maio de 2009. Resgatei do fundo do baú minhas fotos da adolescência. Comparei aquela menina magra e atlética com a imagem que eu via no espelho e chorei. Eu estava feia… 

Comecei um processo de reeducação alimentar que mudou o meu corpo e a minha autoestima. A primeira medida que tomei foi estabelecer para mim um limite de 1.200 calorias por dia. Claro, foi muito difícil reeducar meu apetite nas primeiras semanas. Sentia muita fome, principalmente no meio da tarde. Então, passei a variar as minhas atividades no trabalho, para esquecer a fome. Quando comer era irresistível, eu sacava uma barrinha de cereal ou uma porção de frutas secas da minha bolsa. Se fosse hoje, comeria uma colher de ração humana em pastilha. 

Com muita persistência, vi os resultados cada vez mais evidentes diante do espelho. Perdi 4 kg no primeiro mês. Em dez meses, eu mudei completamente. Semana após semana, eu resgatava calças jeans antigas do fundo do meu guarda-roupa. Voltei ao 46, 44, 42… Comemorei demais o retorno ao meu jeans 38! Não acredito mais em mágicas. Sei que o caminho é a reeducação alimentar. Com a ração humana, essa jornada fica mais fácil e segura.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.