Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdi 20 quilos com a dieta da laranja

Emagreci de maneira saudável, com o cardápio que eu mesma criei. Além de magra, fiquei com tudo no lugar!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 06h19 - Publicado em 9 set 2009, 21h00

Estava comendo uma pratada de coxinha 
com refrigerante quando decidi que faria 
uma dieta
Foto: Luis Prado

”Nossa, Aline! O que você tomou para emagrecer tanto assim?” Nada, minha filha. Esses 20 quilos perdidos são fruto de muita força de vontade e dedicação!

A maior parte das pessoas que precisam emagrecer justifica os quilinhos a mais dizendo que tem tendência a engordar, que o metabolismo é lento… Tudo bem! Eu realmente tenho uma genética desfavorável nesse aspecto, mas preciso admitir: com meu 1,60 m, cheguei aos 81 quilos por pura falta de vergonha na cara!

Eu explico: é que na minha casa os hábitos à mesa não são dos melhores. Todos somos adeptos de coxinhas, quibes, croquetes… Pois é! Isso sem contar as fornadas diárias dos bolos calóricos que a dona Inês, minha mãe, faz como ninguém.

Continua após a publicidade

Aline, você está enorme!

Fui gordinha desde criança e sempre tentei emagrecer. Lembro que, certa vez, era meu aniversário e cantaram parabéns no colégio. No final da música, mandaram uma rima assim: ”No restaurante, no restaurante, teve dois filhinhos que viraram elefante!”. E um coleguinha ainda gritou: ”Puxaram a mãe!”. Todos riram.

A gente passa por cada coisa! No início de 2007, fui visitar minha prima, que se assustou: ”Aline, você está enorme!”. Aquilo foi um baque! Quanta sinceridade! Ao voltar pra casa, encontrei uma amiga que estava grávida de 8 meses. Outro choque: eu parecia mais gestante do que ela! Então, me tranquei no quarto. Fui vestir a calça jeans de sempre e ela não entrou. Ah, não! Foi muita coisa pra um dia só!

Continua após a publicidade

Besteirinhas? Nunca mais!

Um sábado depois, fui chorar as lamúrias pra uma amiga. Estava comendo uma pratada de coxinha com refrigerante quando me revoltei: coloquei tudo de lado e decidi que faria uma dieta pra ontem!

Nem eu sabia o quanto essa escolha mudaria minha vida. Na segunda-feira, já às 7 horas da matina, saí pra caminhar e entrei na academia. A avaliação física foi vergonhosa: 81 kg, com direito a uma porcentagem absurda de gordura corporal.

Continua após a publicidade

Bolei meu cardápio. Afinal, sabia o que fazia bem ou mal para a minha beleza e, principalmente, para a minha saúde. E, se você pensa que alguém mudou a rotina alimentar em casa por solidariedade, errou feio! Tudo continuou – e continua – igualzinho ao que sempre foi. Imagine a força de vontade que precisei ter para mudar a minha vida!

Passei a me monitorar

Desenvolvi técnicas que me ajudaram bastante. Em um papel, escrevi meu peso inicial e o que queria alcançar. Em outro, colocava tudo que eu comia e os exercícios realizados – até uma simples faxina entrava. Me pesava todo dia e, quando sentia fome fora de hora, pensava duas vezes, pois tudo estaria ali. Esses relatórios eram uma espécie de ”dedo-duro do bem” no fim do dia.

Já no primeiro mês, emagreci cinco quilos! Sabe aquelas calças que não serviam mais? Pois então, voltaram a entrar com facilidade! Fui pegando gosto pela coisa. Passei vontade, sim, mas fui guerreira e resisti bravamente! Alguns achavam que eu tinha ficado chata, mas nem ligava.

Continua após a publicidade

À noite me dava uma fome de monstro! Antes do jantar, devorava um quarto de uma melancia. Como ela é só líquido, sobrava menos espaço para comida.

Tudo na dieta tinha uma razão de ser. E meu golpe de mestre vinha nos lanches da manhã e da tarde. Todo santo dia eu comia laranjas. Essa fruta tem um detalhe especial: permite que você a descasque devagarinho e, assim, vá comendo em pedaços bem pequenos. Dessa forma, dava tempo de a digestão começar. Aí, a fome passava mais rápido. Sem contar que a laranja é antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir doenças e queimar as gordurinhas!

Passei a cuidar mais de todo o resto

Percebi que eu estava realmente bonita. Comecei a me cuidar mais, arrumei o cabelo, a pele, me redescobri! Todos que me veem dizem que não tenho corpo de ex-gorda! Tudo está durinho: bumbum, coxas, barriga… E isso porque me preocupei em emagrecer de forma saudável. Nada de remédios ou regimes malucos!

Hoje, quando minha mãe faz frituras, saio do quarto enfurecida, com o cabelo enrolado dentro de uma touca pra não pegar o cheiro! Torço pra que esta mudança inspire minha família. Quero que eles também entrem para o clube dos desengordurados!

Xô, gordurinha!!!

Entre outras qualidades, a laranja que a Aline come é antioxidante. Alimentos com esta propriedade corrigem a falta ou o excesso de vitaminas, minerais, enzimas e ácidos graxos do corpo, ou seja, recuperam o equilíbrio do organismo. Com isso, as células desinflamam, o metabolismo acelera e o intestino funciona.

Continua após a publicidade

Frutas cítricas e vegetais verdes estão nessa lista de alimentos que secam gorduras com saúde e sem tanto sacrifício.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.