CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Juntas, elas secaram 68 kg com a dieta Dukan

A cumplicidade destas quatro amigas foi a chave do sucesso para a redução de peso. Elas ficaram ainda mais lindas e saudáveis com a Dukan, uma dieta à base de proteína dividida em quatro fases

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 13h19 - Publicado em 3 out 2013, 21h00

Da esquerda para a direita: Luciane, Doralice, Chafiha e Célia
Foto: Alan Teixeira

A professora universitária Chafiha estava com tudo pronto para fazer a redução de estômago, mas foi convencida pelas filhas de que era possível emagrecer de forma menos radical. Então aceitou a ideia e resolveu encorajar três colegas a seguir o programa do livro Eu Não Consigo Emagrecer, de Pierre Dukan, uma dieta à base de proteína dividida em quatro fases. O trabalho em equipe logo deu resultado. “É mais fácil ter força de vontade quando se está acompanhada”, garante Célia, uma das companheiras de Chafiha no regime. “Toda terça, temos o dia da confissão. Revelamos, umas para as outras, os deslizes que cometemos no fim de semana”, conta Luciane, que também faz parte desse quarteto. Com essa cumplicidade, fica bem mais divertido fazer dieta, não é?
 

O segredo da Dieta Pierre Dukan

 
1. Ataque
 
A primeira fase dura de três a sete dias e proíbe carboidratos (como pães e massas). Nesse período, 66 alimentos ricos em proteínas podem ser consumidos à vontade (veja abaixo). Elimina de 1 kg a 5 kg.
 
2. Cruzeiro
 
A partir desta etapa, dá para comer à vontade, dia sim, dia não, 34 legumes, somados à lista da fase anterior. Elimina-se cerca de 1 kg por semana nesse período, que vai até se atingir o peso desejado.
 
3. Consolidação
 
Novos alimentos são introduzidos aos poucos, num processo chamado “sete degraus”. O primeiro degrau é a proteína. O segundo, os vegetais. Depois, vêm frutas, pão, queijo, batata e, por fim, a refeição completa, liberada uma vez por semana.
 
4. Estabilização
 
Período crucial para afastar o efeito sanfona. Detalhe: nas 4 fases é obrigatório consumir todo dia 3 col. (sopa) de farelo de aveia e caminhar por 20 minutos. E, às quintas-feiras, é preciso adotar um cardápio todinho à base de proteínas.
 

Conheça alguns dos alimentos liberados

 
· Picanha
· Contrafilé
· Fígado (vaca e frango)
· Peito de peru
· Tainha
· Linguado
· Salmão
· Sardinha
· Atum
· Pescada
· Frango
· Ovos
· Requeijão (máximo 2% de gordura)
· Queijo fresco (máximo 2% de gordura)
· Leite desnatado
 

Doralice Bortoloci, 58 anos

 
Peso anterior: 92 kg
Peso atual: 78 kg
 
“Nesta dieta não tem esse negócio de comer pouquinho. Você come o quanto quiser, desde que seja um alimento dentro do grupo determinado. Resultado: diminuí o colesterol e estou mais confiante!”
 
Vantagem de fazer a dieta em grupo:
“A gente pode desabafar. Eu ligava para uma delas e dizia: ‘preciso comer um pão!’ Mas bom mesmo é dividir o sentimento de culpa depois de exagerar no fim de semana.”
 

Chafiha Laszkiewicz, 52 anos

 
Peso anterior: 100 kg
Peso atual: 82 kg
 
“Já nos primeiros dez dias do regime, a diferença foi espantosa. Hoje eu tenho mais ânimo e disposição para fazer as coisas. Reduzi a glicemia e afastei o perigo do diabetes.”
 
Vantagem de fazer a dieta em grupo:
“Levávamos lanchinhos saudáveis para o trabalho, o que acabava atraindo a atenção das pessoas. Foi uma maneira divertida de nos aproximar de outros colegas. Alguns acabaram aderindo à dieta também.”
 

Célia Curcio, 57 anos

 
Peso anterior: 80 kg
Peso atual: 63 kg
 
“A Dieta Dukan ensina a observar a composição dos alimentos. Nós estamos treinadas: antes de comprar um iogurte, checamos a quantidade de gordura que ele tem.”
 
Vantagem de fazer a dieta em grupo:
“Começamos a inventar variações de receitas magras. Depois de testá-las, repassamos para as outras. Estrogonofe, torta, muffin e até pizza voltaram ao nosso cardápio em versões light.”
 

Luciane Martinelli, 41 anos

 
Peso anterior: 94 kg
Peso atual: 75 kg
 
“Só deu certo comigo porque dá para comer à vontade. Minha pressão melhorou tanto que o médico até diminuiu o remédio que eu precisava tomar para controlá-la.”
 
Vantagem de fazer a dieta em grupo:
“Nós pesquisamos os alimentos juntas. Eu ligo para a Luciane para saber se ela já testou essa ou aquela receita. Vou ao supermercado, procuro novas marcas de produtos com pouca gordura e conto para as meninas.”
 
Maquiagem: Renatto Souzza 
Produção: Ludmila Batista 
Agradecimentos: Kauê Plus Size, Passarela, Pianeta, Renner, Rouge Marie e Vizzano
Publicidade