Dieta dos três líquidos
A combinação água, chá verde e água-de-coco ajudam você a mandar embora os quilos extras
Guilhermina Guinle secou oito quilos
seguindo essa dieta
Foto: Ivone Perez
A atriz Guilhermina Guinle é daquelas mulheres que já tentaram muitas dietas em busca do corpo perfeito. Há dois anos, ao receber o convite para viver a Magui, em JK, se apavorou. Estava com 58 kg, 8 acima do peso ideal para seu 1,65 m. Mas em vez de recorrer aos cardápios mirabolantes, como havia tentado no passado, decidiu partir para uma tentativa simples e certeira e acabou criando a Dieta dos 3 Líquidos: água, água-de-coco e chá verde.
O resultado foi tão bom que, em três meses, chegou aos 50 kg e estreou na minissérie enxutérrima. Até hoje mantém essa dieta. “Me sinto hidratada, meu intestino funciona bem e minha pele melhorou”, conta ela. O melhor de tudo: não há contra-indicações, faz bem à saúde e ainda rejuvenesce. “A água hidrata o corpo, o chá verde combate o envelhecimento precoce e a água-de-coco repõe os sais minerais. A combinação é um sucesso”, afirma o nutricionista Luciano Negreiros, do Rio. É ou não é inspirador? Conheça agora o poder de cada um dos líquidos.
Água
Estudos mostraram que a água comum atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Beber bastante água faz a pessoa comer 15% menos em cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. “O organismo bem hidratado faz com que as unhas, cabelos e pele fiquem mais viçosos”, diz o nutricionista Luciano Negreiros. Quando estiver ansiosa, achando que tem de comer algo, experimente beber um copão de água. Dá uma sensação de saciedade e tem 0% de caloria.
Água-de-coco
Como tem alto poder de sódio, essa bebida ajuda a repor as perdas diárias de sais minerais e a deixar o organismo equilibrado. O potássio diminui inchaços no corpo. Mas beba em pequena quantidade, até 600 ml por dia, porque mais do que isso tem alto poder calórico. O mais indicado é beber a água direto do coco, porque algumas das garrafas industrializadas contêm conservantes. “Tenho vários cocos na geladeira. Só quando saio de casa, escolho as garrafinhas”, revela Guilhermina.
Chá verde
Esse chá estimula o metabolismo basal, queimando calorias e ajudando no emagrecimento. Também é antioxidante. Ou seja, neutraliza a ação dos radicais livres (lixo do organismo), evitando, assim, o envelhecimento precoce. Mas não exagere! Beba no máximo 800 ml do chá por dia. Em excesso, pode provocar queimação no estômago e aumento da freqüência cardíaca. O ideal é comprar o extrato seco em lojas de produtos naturais e beber bem quentinho. Após as refeições, ajuda mais a queimar calorias.