Barriga zero: alimentos que ajudam a eliminar gordurinhas abdominais

Barriga sem dobrinhas é possível. Inclua alguns alimentos no cardápio e a acabe com as gordurinhas indesejáveis.

Suco seca gordura

Ingredientes
1 col. (sopa) de maracujá
1 xícara de chá frio de centelha asiática
1 copo de água
30 ml de colágeno líquido (conhecido como protein colla, pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais; neste caso, use apenas no formato líquido)

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e beba duas ou três vezes ao dia.


Chá de oliveira

O ideal é beber 3 ou 4 xícaras por dia. Se você tem 80 cm de cintura, perderá em média 8 cm. Não adoce seu chá. Se quiser mudar o sabor, aposte em cascas de abacaxi ou folhas de hortelã.


Chá verde

Ele dá uma acelerada no metabolismo, queimando as gorduras. Não ultrapasse os 800 ml diários, porque você pode sentir queimação no estômago e aumento da frequência cardíaca. Tome após as refeições e em temperatura morna.


Água de coco

Poderosa, ela ajuda a diminuir o inchaço. Prefira beber do próprio coco e fuja das industrializadas. Cuidado com as calorias: não beba mais que 600 ml por dia.


Iogurte

Apenas três porções diárias desse amiguinho ajudam você a eliminar até 2 kg numa semana. Parece até milagre, não? O iogurte possui nutrientes que afinam o corpo sem provocar flacidez. Além disso, ele diminui o colesterol. Corra já para a geladeira e coma um potinho agora mesmo!

 

Farinha de feijão branco

Ela faz seu organismo absorver menos carboidrato. Além de auxiliar na prevenção do diabetes, a farinha fortalece os ossos. O ideal é ingerir 1 col. (chá) diluída em 100 ml de água antes de todas as refeições.

Modo de preparo
Lave 250 g de feijão branco e deixe secar no sol. Depois, triture tudo no liquidificador e peneire em seguida. Guarde a farinha em um frasco e consuma em até uma semana.


Banana

Comer quatro bananas ao longo do dia reduz o apetite. Escolha a sua:

· Banana-d’água: 87 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias
· Banana-prata: 89 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-ouro: 125 calorias

Mandioca

Com muitas fibras, a mandioca regula o intestino e elimina o inchaço na barriga. Substitua por um alimento do mesmo grupo (arroz, pão ou batata) pela mandioca e coma cozida em vez de frita.

Gengibre

Esse tempero acelera o metabolismo, e isso aumenta a queima de gorduras no corpo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

Azeite

Pesquisadores espanhóis e americanos mostraram que o azeite possui uma gordura especial: ela combate os pneuzinhos que se formam na barriga. Além disso, esse óleo reduz o colesterol ruim e previne o envelhecimento. Mesmo assim, fique atenta às calorias e consuma apenas 2 cols. (sopa) por dia.