Ao conhecer o trabalho cheio de cor de Ana Maria Mouawad Queiroga, do Studio da Ana, a analista de sistemas Lia Mayumi Umaki fechou o projeto do apartamento onde hoje vive com o marido, Wendel Ferreira, e os filhos, Mayara e Matheus, em São Paulo. Como na época não podia pagar pelo acompanhamento da obra, pôs os desenhos debaixo do braço e encarou a empreitada. “Segui as especificações da Ana, mas, no fim, alguns cômodos ainda precisavam do toque dela”, lembra a moça, que, um ano depois, convocou a designer para uma consultoria. Adesivos e fotos ganharam as paredes, almofadas coloriram o sofá e lâmpadas de cor mais acolhedora substituíram as brancas. “Foi aí que a decoração ficou leve e vívida”, diz Lia.
Fotos Ucha Aratangy
Para aproveitar bem a área, o casal optou por um sofá com chaise e dois assentos retráteis, além de um grande rack, confeccionado sob medida, com espaço para armazenar todos os aparatos e ainda abrigar uma dupla de pufes. As lâmpadas brancas foram trocadas pelas de luz amarela, mais quente, deixando o ambiente aconchegante, revela a designer de interiores. Além disso, caprichou nas almofadas alegres e apostou em um adesivo para cobrir toda a parede do estofado. A marcenaria é de MDF: rack (2,85 x 0,40 x 0,56m*) e três nichos (Todeschini).
Fotos Ucha Aratangy
A graça da sala vem de uma combinação simples: a marcante nuance verde-azulada (sete lagos, ref. 90gg 30/195, da Coral) das paredes suavizada pela base neutra, que mescla branco, amadeirado e tons pastel.