7 combinações infalíveis de cores com utensílios e eletrodomésticos na cozinha
Combinando cores de objetos e utilidades é possível conquistar uma cozinha ainda mais elegante e cheia de personalidade

A escolha de cores faz toda a diferença paro o a temática da decoração, seja ela mais moderna, criativa ou rústica. Na cozinha, não apenas as paredes entram no jogo de pinturas, mas os os utensílios e eletrodomésticos se tornam as peças centrais do design, além de ditarem a personalidade da casa.
Para não errar mais na combinação de cores da cozinha, conversamos com quatro escritórios de arquitetura que trouxeram dicas especiais para se inspirar!
1. Estética clean

A cozinha desenvolvida para apartamento com mais de 500m² pela arquiteta Cilene Lupi traz um mobiliário branco, off-white e preto em uma escolha atemporal. Os utensílios e eletrodomésticos seguem a mesma linha para manter a estética e combinar com outros elementos da cozinha em inox. O resultado é uma cozinha moderna e sofisticada.
2. Verde escuro e madeira

Essa cozinha une o verde com a madeira em uma atmosfera autêntica e elegante. Os armários verdes com puxadores dourados trazem uma sofisticação combinada aos elementos em madeira, como a estante de MDF. Os azulejos e a pia em tons neutros claros trazem harmonia em contraste com as cores vibrantes.
3. Terracota

O elemento de destaque dessa cozinha é a escolha dos armários inferiores em um tom de terracota suave. Essa cor, com sua base em tons de argila e avermelhados, evoca uma sensação de calor e aconchego.
Para equilibrar essa cor marcante, os armários superiores e o teto são em um branco limpo, o que cria uma sensação de amplitude e leveza. Os utensílios e objetos decorativos dispostos nas prateleiras e bancada reforçam a paleta de cores em tonalidades terracota, creme e madeira.
4. Azul marinho e preto

Nessa cozinha, os armários inferiores e aéreos são revestidos em um azul marinho profundo que se torna o destaque na decoração. O preto dos eletrodomésticos, como a geladeira e os fornos, integra-se à paleta reforçando o ar de modernidade e minimalismo.
Em contraste, as bancadas são de mármore branco com veios cinza, um clássico atemporal que ilumina o ambiente em contraponto com o azul. Já as paredes são revestidas em tons de cinza claro ou bege-acinzentado, criando um fundo discreto que não compete com as outras cores.
5. Tons pastel e madeira

A paleta de cores desta cozinha é um exemplo de como tons suaves e podem criar um ambiente harmonioso e convidativo. A cor predominante na decoração é um verde sálvia claro ou verde menta, um tom refrescante que transmite tranquilidade e conexão com a natureza. Os bancos e alguns utensílios, como a batedeira cima da pia, repetem a mesma cor.
Essa tonalidade de verde é combinada com a madeira natural, presente nas esquadrias das janelas, na porta e nas pernas dos bancos da ilha. Essa combinação de madeira e verde é clássica e atemporal, remetendo a um estilo campestre.
6. Preto e branco

A paleta branco e preto é um clássico atemporal no design de interiores e pode ficar muito bem na cozinha. Neste projeto, o branco domina a decoração trazendo uma sensação de amplitude, sendo utilizado nos armários, gavetas, piso e no teto.
O preto é inserido na paleta em um nicho feito de pedra escura e na bancada, trazendo um contraponto dramático e funcional, pois ajuda a esconder pequenas manchas e sujeira do dia a dia.
7. Cinza minimalista

Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.