Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

4 flores que serão tendências em 2023 (e como distribuí-las pela casa)

De olho no que vai bombar neste ano? Confira as seis espécies que prometem florir dos ambientes modernos aos clássicos

Por Julyana Oliveira
24 jan 2023, 11h08

O ano começou e as pesquisas de tendências já apontam o que vai bombar nas decorações mundo afora. Analisando cada uma delas, elegemos quatro espécies de flores que prometem dar vida dos ambientes mais moderninhos aos clássicos com ares barrocos. Afinal, ninguém resiste a um belo buquê de flores.

Violeta e lavanda

tendências de flores - lavanda
Delicada e aromática, lavanda fica ótima em vasos e arranjos. (Larisa Birta/Unsplash)

O duo surge em primeiro lugar inspirado pela cor do ano da Pantone: o Viva Magenta. O tom de roxo pode ser encontrado na violeta e na lavanda. A violeta vai bem na janela ou varanda, pois gosta de luz indireta. E a lavanda é ideal para o quarto, afinal, seu aroma é calmante e ajuda a relaxar. 

Rosas

tendências de flores 2023 - rosas
Rosas em diferentes cores devem fazer sucesso na decoração. (Christie Kim/Unsplash)

Apesar de nunca saírem de moda, as rosas devem ganhar ainda mais espaço na decoração este ano. Inspirada por três tendências. A primeira delas é o retorno dos ambientes com ares neoclassicistas, quando a espécie surge em cores claras, como o branco e o salmão. A segunda tendência é o barbiecore, com rosas em tons rosados. Por fim, cores quentes como o vermelho prometem bombar em 2023, e torna-se impossível não querer florir a casa com rosas vermelhas.

Continua após a publicidade

Gypsophila

tendências de flores 2023 - mosquitinho
Gypsophila, também conhecida como mosquitinho, é delicada e vai bem até sozinha. (Janine Meuche/Unsplash)

Babados, poás e uma infinidade de elementos românticos estarão em alta na moda. Dentro de casa, para criar um décor cheio de amor, a gypsophila promete ser a alternativa ideal. Não à toa, ela marca presença na decoração de casamentos e até nos buquês das noivas. A espécie costuma ter preço acessível, vida longa e combina com todos os ambientes da casa.  

Capim-dos-pampas

Capim-dos-pampas
Menos comum, Capim-dos-pampas é uma boa pedida para a estética boho. (Katsia Jazwinska/Unsplash)

A busca por um lar psicodélico com referências hippies é uma das tendências para 2023. Para representar esse mood no paisagismo, a dica é investir no campim-dos-pampas. Aposte na planta em tons terrosos – outra cor que promete bombar esse ano.

Continua após a publicidade

Como florir a casa

Escolhidas as espécies, é preciso distribuí-las pela casa. Uma opção é combinar três espécies e montar buquês – que garantem o ar romântico desejado em 2023. Também vale investir em vasos com formato de cogumelo, outra tendência do ano e que já falamos por aqui. 

Sabe quem também promete roubar a cena nos próximos meses? A laranja, a fruta mesmo. Aproveite um vaso transparente e decore com laranjas – a combinação com flores deixará tudo mais colorido e gracioso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.