Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Venda de ingressos para show de Bruno Mars no Rio de Janeiro é suspensa

Datas marcadas são vésperas de eleições municipais e a Prefeitura afirma que não é possível garantir a segurança do público

Por Da Redação
9 Maio 2024, 15h19

O show de Bruno Mars no Rio de Janeiro, marcado para 5 de outubro no estádio Nilton Santos, o Engenhão, teve a venda de ingressos suspensa. O prefeito Eduardo Paes (PSD) explicou nas redes sociais que o efetivo de segurança da cidade estará voltado para as eleições municipais, que acontecem no dia seguinte, e que a produtora Live Nation foi avisada de que será necessário remanejar tanto esta data quanto a apresentação de 4 de outubro, que já está com ingressos esgotados.

“Informamos à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 4 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições”, escreveu o prefeito no X (antigo Twitter).

 

No Instagram, Paes deu mais detalhes. “Vocês vão me desculpar a expressão, mas aqui não é casa da mãe Joana, não é terra de ninguém. O Rio tem ordem, tem governo e responsabilidade com a população. Quando comuniquei aos produtores do Bruno Mars que não poderíamos receber o show na data apresentada, deixei claro que era por causa da eleição. O contingente de segurança já estava todo comprometido, porque a eleição é domingo (6), mas o transporte das urnas começa dias antes e precisamos de um contingente maior nas ruas no domingo. A gente tem uma prioridade.”

O cantor Bruno Mars passará por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília em sua turnê
O cantor Bruno Mars passará por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília em sua turnê (Reprodução/Instagram)

Ele acredita que o aviso não teria sido levado a sério. “Pelo visto, os produtores se acharam mais importantes que a população do Rio, ou não entenderam, e decidiram bater de frente com o poder público achando que iríamos abaixar a cabeça e acatar uma decisão arbitrária e abusiva. Aqui não vai rolar isso. A gente gosta de festa, de celebrar a vida, de zoar, de receber artistas, mas aqui tem ordem, respeito à lei. Na véspera e antevéspera da eleição, dada as condições, é impossível garantir segurança para que dezenas de milhares de pessoas se desloquem de noite e de madrugada ao Engenhão.”

Continua após a publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

Continua após a publicidade

O prefeito esclarece que, assim como aconteceu no último sábado (4), quando Madonna reuniu 1,6 milhão de pessoas nas areias de Copacabana, a cidade pretende continuar sediando atrações de grande porte.

“O Rio de Janeiro tem todo o prazer, vocação e potencial para receber grandes eventos. É bom para a cidade, é bom para a economia, para a população e para os trabalhadores e empresários também. Deixo aqui meu convite para que o Bruno Mars, nosso Bruninho, venha e faça um, dois, três shows, como já fez outras vezes, mas em outra data, para que tudo ocorra bem. Pode vir, Bruno Mars! Vamos ajeitar essa data”, pede.

No Instagram, a Live Nation anunciou que, “atendendo à solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro”, a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade serão postergadas.

Continua após a publicidade

“Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento”, diz o comunicado.

O político diz que quem já adquiriu ingressos para o show do dia 4 receberá acompanhamento para não ficar no prejuízo. “A Prefeitura vai tomar todas as medidas necessárias, atuar junto aos órgãos de defesa do consumidor e das autoridades judiciárias para que os fãs não sejam prejudicado.s”

 

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Live Nation Brasil (@livenationbr)

Além das duas apresentações no Rio de Janeiro, a agenda da turnê de Bruno Mars no Brasil prevê apresentações no estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 8, 9, 12 e 13 de outubro (os dois primeiros já esgotados) e na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, dias 17 (esgotado) e 18 de outubro.

As pré-vendas e vendas gerais das datas extras em São Paulo, dias 12 e 13 de outubro e Brasília, dia 18 de outubro, continuarão como previamente anunciado”, esclarece a produtora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.