Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Sobre Essa Pele”: série mostra ressignificação de cicatrizes a partir da tatuagem

A produção apresenta histórias emocionantes sobre resiliência e o resgate da autoestima

Por Beatriz Lourenço
Atualizado em 28 out 2024, 10h32 - Publicado em 27 out 2024, 07h00
"Sobre Essa Pele": série documental mostra a ressignificação de cicatrizes a partir da tatuagem
"Sobre Essa Pele": série documental mostra a ressignificação de cicatrizes a partir da tatuagem (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Você provavelmente já olhou para uma tatuagem e se perguntou qual era o seu significado. Algumas representam uma nova fase, enquanto outras marcam a criatividade do artista. Para as participantes da série “Sobre Essa Pele“, elas trazem empoderamento e redefinem a beleza do corpo.

A produção, uma parceria entre Discovery Home & Health e a Max, acompanha a rotina profissional da brasileira Raquel Gauthier e da russa Margarita Sultanova, um casal de tatuadoras especializadas em cobrir cicatrizes. 

Com 10 episódios, a narrativa apresenta a história de mulheres que querem cobrir marcas causadas por acidentes, violência, cirurgias ou até mesmo adquiridas desde o nascimento. As clientes revelam suas inseguranças e a vontade de recomeçar – a arte, por sua vez, se torna uma catalisadora de novas possibilidades.  

“Sobre Essa Pele”: série documental mostra a ressignificação de cicatrizes a partir da tatuagem (Divulgação/Divulgação)

“Hoje, me sinto mais leve e bonita. Não tenho vergonha de usar algumas roupas que antes me privava”, revela Daiene Albuquerque a CLAUDIA. A participante, junto com a irmã, Larissa, deu um novo sentido às cicatrizes resultadas de um acidente. 

Continua após a publicidade

“Sinto que estou livre. Agora posso estar como quiser e onde quiser. Não me sinto mais desconfortável. Fechamos um ciclo – parece que a vida começou do zero”, conta Larissa.

Para além do trabalho, as especialistas oferecem esperança e acolhimento – mostrando como os desenhos superam preconceitos e se tornam um poderoso agente de mudança.

Com anos de preparo, as profissionais consultaram médicos dermatologistas e estudaram questões relacionadas à anatomia e à fisiologia de cada tipo de marca, entendendo que cada cicatriz é única e pode ter diferentes reações ao pigmento.​

Continua após a publicidade

Os 4 primeiros episódios já estão disponíveis no streaming, e os 6 finais serão lançados no dia 28 de novembro. Confira o trailer:

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.