Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Procurando Dory” vem aí – e pode ter o primeiro casal lésbico da Disney

No segundo trailer da continuação de "Procurando Nemo", parece que teremos duas mulheres como o casal que leva Dory para o Instituto.

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 09h39 - Publicado em 30 Maio 2016, 06h13

Para quem não se lembra (ou ainda não parou para fazer as contas), faz 13 anos que Procurando Nemo estreou nos cinemas mundiais e revolucionou nossa relação com os peixinhos. Desde então fãs de todas as idades, gêneros e países aguardavam ansiosamente pela continuação da linda história de Marlin, Dory Nemo. Até que a Pixar e a Disney anunciaram que no dia 17 de junho de 2016, conheceríamos a história da peixinha com problemas de memória de curto prazo.

Divulgação
Divulgação

No segundo trailer divulgado na página oficial do filme, dá para saber alguns detalhes a mais da história. Desta vez, Dory é capturada e levada para o Instituto da Vida Marinha, em tradução livre. E aí os dois peixes-palhaços precisam reencontrar a doidinha que nem consegue se lembrar de uma conversa.

Divulgação
Divulgação

O que chamou atenção de alguns fãs por aí é que, logo no início do trailer, duas moças aparecem juntas. Pode não ser nada demais – nem mesmo personagens principais -, mas seria absolutamente incrível se a Disney desse ao mundo o que seria o primeiro casal LGBT das animações. Ainda que nem tenha um desenrolar, incluir a diversidade nos longas seria um passo enorme de mudança para o estúdio (e para nós!).

Assista ao trailer e preste atenção aos 0:20 segundos:

O mundo já queria ver a princesa do gelo Elsa com uma namorada e o famoso herói dos quadrinhos da Marvel, Capitão América, com um namorado. Por que, então, não poderíamos ter um casal lésbico em Procurando Dory? Isso só aumenta nossa ansiedade para ver o filme em junho nos cinemas!

Continua após a publicidade
Publicidade