Outro Pequeno Favor: vale a pena assistir ao 2º filme da franquia?
A produção evidencia a tensão entre as protagonistas e entrega um misto de drama e humor

Após o sucesso de Um Pequeno Favor, filme cheio de reviravoltas que conquistou o público, a sequência, Outro Pequeno Favor, está gerando ainda mais discussões. O drama, que estreou neste mês no Prime Video, se transporta para a ilha de Capri, na Itália, onde um casamento aparentemente perfeito se transforma em um palco de mistérios, traições e segredos de família.
A direção segue nas mãos de Paul Feig, que aposta novamente em uma estética sofisticada, paisagens deslumbrantes e em personagens ambíguos que prendem o espectador.
Trama intrigante
No primeiro longa, Stephanie Smothers (Anna Kendrick), uma blogueira de maternidade, passa a ter uma amizade com Emily Nelson (Blake Lively), mãe de um colega de seu filho.
Quando Emily pede para ela cuidar de seu bebê por algumas horas, o que parecia ser um favor inocente rapidamente se transforma em um labirinto de mentiras.
Acontece que Emily desaparece e Stephanie não para até descobrir a verdade: ela matou sua irmã gêmea, Faith, e forjou a própria morte para recomeçar a vida. Quando isso vem à tona, ela é condenada a 20 anos de prisão.

Agora, Emily ressurge, se prepara para casar e convida a velha amiga para ser sua madrinha – o que desenrola uma nova história de assassinatos e traições. O resultado é uma produção que varia entre o thriller psicológico e a comédia, trazendo falas irônicas e cenas que são duplamente trágicas e engraçadas.
Segundo Lively, essa constante mudança de tom – da comédia ao drama – cria um mundo empolgante. “Estamos fazendo uma cena super dramática e, de repente, uma cena super caricata”, comenta.
“Isso é tão maluco que você se sente completamente sem chão”, completa Kendrick. “Tem muito espaço para brincar. Isso está embutido na linguagem e na essência do filme. Não há cenas que não sejam divertidas.”
Uma nova polêmica
Outro Pequeno Favor foi lançado em meio à briga judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni. Além disso, surgiram rumores que as duas atrizes têm uma relação tensa nos bastidores. Apesar delas não declararem qualquer rivalidade, alguns vídeos que circulam nas redes sociais evidenciam que ambas não se deram bem no set.
Durante a divulgação da sequência, por exemplo, Kendrick fez um comentário curioso sobre trabalhar com Lively, que foi interpretado como desdém. Ainda há quem diga que a interação entre a dupla é cheia de tensão e falta de afeto.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app