Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Assista a filmes indicados ao Oscar disponíveis no streaming

Ainda dá tempo de assistir às produções indicadas ao prêmio antes da cerimônia, que acontece no sábado (25)

Por Ligea Paixão (colaboradora) Atualizado em 22 abr 2021, 18h07 - Publicado em 20 abr 2021, 19h39

A 93ª cerimônia do Oscar está chegando! O evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acontecerá neste sábado (25), em Los Angeles, de forma presencial. Assim como no Grammy, apenas os apresentadores, os indicados e seus convidados poderão ficar nos pontos de transmissão.

Além da organização, a pandemia impactou na escolha dos indicados. A lista de concorrentes consolidou a ascensão das plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Apple TV e tantas outras. Com o fechamento dos cinemas, as grandes produções ganharam espaço dentro dos lares por meio destas plataformas.

Se você ainda não assistiu às produções que estão concorrendo a pelo menos uma indicação ao Oscar, aproveite os próximos dias para colocar sua lista de filmes em dia.

Veja algumas produções disponíveis nas plataformas de streaming:

Mank

Campeão de indicações, o longa está concorrendo a – incrivelmente – 10 estatuetas. O filme, que teve seu lançamento em 2020, expressa a visão do diretor, David Fincher, sobre a história de Cidadão Kane e pode ser encontrado na Netflix.

Nomadland

Dirigido por Chloé Zhao, o filme recebeu seis indicações e já é considerado um dos favoritos ao Oscar. O longa também foi reconhecido por outros prêmios importantes como Leão de Ouro, Globo de Ouro, BAFTA, Critic’s Choice Award. Nomadland estava com estreia nos cinemas brasileiros prevista para o dia 15 de abril, mas, enquanto as salas não podem ser abertas, o filme pode ser encontrado na plataforma Hulu para assistir em casa com segurança.

 

Os 7 de Chicago

Indicado a seis categorias do prêmio, o filme já teve seu roteiro reconhecido como o melhor no Globo de Ouro. A história mostra sete jovens que foram acusados de conspiração contra o governo estadunidense após um protesto em Chicago contra a guerra do Vietnã. O longa, que é uma produção da Netflix, ainda pode ser encontrado na plataforma.

Soul

Há quem afirme que esta animação jamais será apenas para o público infantil pelas profundas reflexões que proporciona. Soul, que está concorrendo a três categorias do Oscar, pode ser assistido na plataforma do Disney+.

O som do silêncio

O longa traz a inclusão e superação como pauta, mostrando a vida de um jovem que toca bateria em uma banda de heavy metal e está aos poucos perdendo a audição. Indicado a seis categorias da premiação, o filme pode ser encontrado na Amazon Prime Video.

A voz suprema do Blues

Disponível na Netflix, A voz suprema do Blues concorre em cinco diferentes categorias. O filme é perfeito para os amantes de Blues, além de ser uma despedida ao saudoso Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra, indicado como melhor ator, mesmo após a sua morte. A produção também conta com ninguém menos que Viola Davis, também concorrente ao prêmio de melhor atriz.

 

A caminho da Lua

Indicado à categoria de melhor animação, o filme traz uma temática muito sensível e emocionante em um visual colorido. Uma produção original da Netflix, o longa pode ser encontrado na plataforma.

Mulan

Sem dúvidas um dos filmes mais esperados do ano de 2020, Mulan não teve sua estreia nos cinemas, como o planejado pela produtora e esperado pelos fãs, mas ainda assim foi indicado para duas categorias do Oscar. O live action da famosa animação de 1998 está disponível na Disney+.

Continua após a publicidade

Uma noite em Miami

Dirigido por Regina King, o filme foi indicado para três categorias do Oscar. O longa está disponível no Amazon Prime Video e traz a história do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali.

Relatos do mundo

Protagonizado por Tom Hanks e indicado para quatro categorias, inclusive a de Melhor Filme, o longa é mais uma das produções da Netflix na lista do Oscar. Ainda disponível na plataforma, é uma boa escolha para quem curte o estilo western.

“Dois irmãos: Uma jornada fantástica”

Há quem teve sorte de assistir esse filme da Disney ainda nas salas de cinema, visto que estreou antes do agravamento da pandemia no Brasil. A animação traz a história de dois irmãos elfos em um mundo cheio de magia. O longa está disponível na plataforma do Disney+.

Emma

Indicado para duas estatuetas, o filme é baseado em um dos clássicos da escritora Jane Austen e mostra uma visão de vanguarda. Emma Woodhouse foge da ideia de casar, mas tenta unir vários casais ao longo da trama. Emma pode ser encontrado na plataforma do Telecine Play e também no YouTube.

Pieces of a woman

A história de uma mãe que perdeu seu bebê é a temática deste filme, que concorre na categoria de Melhor Atriz graças à atuação de Vanessa Kirby. Produção original da Netflix, o filme, que estreou em 2020, ainda pode ser visto na plataforma.

Meu Pai

Também indicado a seis estatuetas, o longa, que estava com estreia agendada para 8 de abril, mas deverá ganhar uma nova data para quando os cinemas retornarem, pode ser encontrado na Apple TV ou no YouTube, Now e Google Play.

Wolfwalkers

Baseado no folclore irlandês, o concorrente da categoria Melhor Animação no Oscar é uma produção original da Apple e pode ser encontrado na Apple TV.

Estados Unidos vs. Billie Holiday

O filme, que traz a biografia da cantora e compositora Billie Holiday, concorre ao prêmio de Melhor Atriz por causa da atuação de Andra Day. Estados Unidos vs. Billie Holiday pode ser encontrado na plataforma Hulu.

Shaun, o Carneiro: O Filme – A fazenda contra-ataca

Disponível na Netflix, o longa, que concorre à estatueta de melhor animação, é uma continuidade da história deste adorável carneiro.

Borat: fita de cinema seguinte

Maria Bakalova, atriz coadjuvante que concorre nesta categoria, é uma das estrelas dessa comédia disponível na plataforma Amazon Prime Video.

Era uma vez um sonho

Indicado em duas diferentes categorias do Oscar, o drama, que é uma produção da Netflix e já foi indicado a prêmios no do BAFTA, Globo de Ouro e Critics’ Choice Award, pode ser encontrada na plataforma.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade