Clique e assine com até 75% de desconto

Musical sobre princesa Diana estreia na Broadway em março. Veja o vídeo

Estreia está marcada para o dia 2 de março, em Nova York

Por Da Redação Atualizado em 21 set 2020, 09h48 - Publicado em 7 jan 2020, 14h20

Há uma grande expectativa para a estréia do musical sobre a vida da princesa Diana na Broadway, em março. Em cartaz há dois anos e meio – como teste – em San Diego, a produção se sente confiante em alcançar um público maior agora que o espetáculo já está aprovado.

Diana: A True Musical Story tem música e letras de David Bryan e Jo DiPrieto e retrata a ascensão de Diana à fama, os problemas no casamento, a infância traumatizada pela separação dos pais, a traição do marido e o momento em que Diana encontrou sua própria voz.

Reprodução/Divulgação

Um dos destaques do musical é o figurino: são 38 vestidos que foram reproduzidos em detalhes.  Alguns dos vestidos aparecem por alguns segundos apenas, há uma sequência em que a atriz que interpreta Diana muda de roupa seis vezes seguidas. Para a produção a importância das roupas é essencial porque Diana as usava para passar recados, como o vestido de veludo preto que marcou a mudança de atitude da princesa.

Há liberdades poéticas, por exemplo, uma cena mostra Diana, vestida de noiva e pronta para entrar na igreja tendo dúvidas sobre o casamento. “Só tivemos 12 encontros”, diz, ao que a irmã responde: “Pare de chorar, apenas faça o que é esperado”.  Ainda assim, há uma preocupação em não ofender (tanto) a Família Real, ainda que a peça seja crítica em relação ao príncipe Charles

A atriz Jeanne de Waal interpreta Diana. Neste vídeo ela canta uma canção quando percebe que o casamento com Charles não tem salvação e a Rainha dá a permissão para a separação. Se sentindo livre das cobranças familiares, Diana sonha com o futuro.

Continua após a publicidade

Será que o musical será aprovado pelo público? A estréia é prevista para dia 2 de março, no teatro Longacre, na Broadway.

Esse ano, a série The Crown também vai mostrar a vida da princesa. 2020 promete ser um ano de matar as saudades de Diana.

Leia mais:  As primeiras imagens de William em The Crown são simplesmente demais

+ Imagens de Diana, Charles e Margaret Thatcher na 4ª temporada de The Crown 

Poscast – Previsões astrológicas para todos os signos em 2020

 

Continua após a publicidade
Publicidade