Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mais um #fds chegou e está cheio de lives incríveis para você curtir

Tem festival de música eletrônica, Lollapalooza, e live com muita música e solidariedade com Milton Nascimento, Liniker e Xênia França!

Por Esmeralda Santos e Gabriela Maraccini (colaboradoras) - 31 jul 2020, 17h35

É sexta-feira e, finalmente, chegou a hora de relaxar e aproveitar o fim de semana! Como de costume, CLAUDIA selecionou algumas das lives para você curtir, dançar e aprender sobre coisas novas.

Para começar com tudo, nesta sexta (31), Milton Nascimento se junta a Liniker e a Xênia França para fazer uma live em prol do combate à fome. Também haverá o segundo dia da edição virtual do Lollapalooza 2020, que trará apresentações de vários artistas incríveis.

Ainda nesta sexta, a Rede de Grupos de Agroecologia do Brasil (REGA Brasil) fará uma homenagem às mulheres negras com a live Julho das Pretas no Sítio Ágatha. E, aproveitando o Dia do Orgasmo, Deborah Secco comandará um bate papo sobre sexualidade feminina junto com convidadas.

Ufa… e ainda tem sábado e domingo, hein! Bora conferir a programação completa?

As canções de Milton Nascimento sexta-feira (31), às 20h30

Liniker e Xênia França se juntam ao Milton Nascimento para cantar algumas de suas músicas. A live, que acontecerá no YouTube e também será transmitida no Multishow a partir das 20h30, arrecadará alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

View this post on Instagram

Chegou o dia da live! Hoje vou fazer um show todo especial com as queridas @xeniafranca e @linikeroficial. Escolhemos as principais músicas do meu repertório pra cantar pra vocês, às 20h30 lá no @YouTubeBrasil.⠀ ⠀ Curta e faça parte do movimento que vai doar 2 milhões de refeições. #FazerParteNãoTemPreço

Continua após a publicidade

A post shared by Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento) on

 

Julho das Pretas no Sítio Ágatha sexta-feira (31), a partir das 19h

A Rede de Grupos de Agroecologia do Brasil (REGA Brasil) vai finalizar o mês realizando uma homenagem às mulheres negras com a live Julho das Pretas no Sítio Ágatha. A abertura do evento virtual será com a cantora Dessa Ferreira. A artista Rebecca França pintará uma tela que será leiloada no Instagram da REGA Brasil no sábado (1º).

Ambas vão bater um papo sobre como é ser mulher negra na música e na arte visual. E não acaba por aí, não! Também haverá um bate-papo sobre nutrição do corpo e mente entre Obaegbé e Nzinga, mediado por Luiza Cavalcante. Arraste para o lado para ver a programação completa:

View this post on Instagram

Hoje fecharemos o mês em homenagem às mulheres negras com o Julho das Pretas no Sítio Ágatha, uma live potente com abertura musical de Dessa Ferreira, intervenção artística de Rebecca França, que pintará uma tela que será leiloada em nosso Instagram a partir do dia 01/08. Ambas falarão sobre como é ser mulher negra na música e na arte visual. Também teremos um bate-papo sobre nutrição do ará (corpo) e do orí (mente), entre Obá e Nzinga, mediado por Luiza Cavalcante, frizando a importância do dia 25/07 (dia das mulheres negras e Tereza de Benguela), da representatividade e do empoderamento negro. Abriremos alguns momentos para perguntas. Fiquem ligades! Não perde, não! @sitioagatha #julhodaspretasnositioagatha #julhodaspretas2020 #julhodaspretas #sitioagatha #FeminismoNegro #live

Continua após a publicidade

A post shared by REGA Brasil (@regabrasil) on

Liberdade Vem de Dentro, com Deborah Secco sexta-feira (31), às 22h

Para comemorar o Dia do Orgasmo, o GNT disponibilizará no YouTube, a partir das 22h, a live Liberdade Vem de Dentro. Com apresentação da atriz Deborah Secco, o encontro traz as convidadas Marcela McGowan, Karol Conka, Gaby Amarantos, Mariana Xavier, Magá Moura e Nanda Costa para falar sobre sexualidade, autoconhecimento e prazer feminino.

A live faz parte do projeto Liberdade Vem De Dentro, que também contou com uma série de quatro episódios de mesmo nome, já disponíveis no YouTube do GNT.

View this post on Instagram

Esse é o momento em que todos nós choramos porque hoje foi ao ar o último episódio da websérie #LiberdadeVemDeDentro! Foi muito enriquecedor e divertido estar com essas mulheres 😍 Mas… amanhã tem live para fechar com chave de ouro, às 22h no canal do @gnt, no Youtube, com todas elas! O que vocês querem ver?? 👀👀 @bayerbrasil liberdadevemdedentro.com.br

A post shared by Deborah Secco (@dedesecco) on

Continua após a publicidade

Lollapalooza 2020 (edição virtual) sexta, sábado e domingo:

A edição virtual do Lollapalooza americano começou na última quinta-feira (30), com shows de Paul McCartney, Alabama Shakes, Tove Lo e LCD Soundsystem em edições anteriores do festival. Mas fica tranquila, ainda há muita música boa para curtir neste final de semana.

Nesta sexta (31), os shows do Metallica, Kehlani, The Cure e Chance the Rapper serão exibidos. No sábado (1º), teremos Lorde, Tyler, The Creator, NGHTMRE e Ellie Goulding. Para fechar, no domingo (2) haverá os show de Portugal, The Man, Arcade Fire, Khalid e The Weeknd.

Mas essas são só algumas das exibições, viu? Tem muito mais na programação completa, que você pode conferir no site oficial do Lollapalooza.

Todxs! Music Live Festival sábado (1º), às 17h

No sábado tem o último dia de transmissão do festival de música eletrônica Todxs! Music Live Festival. O line-up do dia conta com Pathy Dejesus, Bhaskar, Luisa Viscardi e DJ Tom e será exibido no TikTok!

View this post on Instagram

@bhaskar, @luisaviscardi, @pathydejesus e @djtom integram o line do nosso último dia de transmissão. Já estamos com gostinho de saudades. 💜😎 Vem curtir com a gente! É neste sábado, a partir das 17h, no Tiktok! 🔥 #todxsemcasa #tiktok #todxsmusicfestival

Continua após a publicidade

A post shared by Todxs! Music Live Festival (@todxsmusicfestival) on

Lives musicais do final de semana:

É claro que não podiam faltar as famosas lives musicais, que tornam os nossos dias mais animados nesse período de isolamento social. Programe-se para ver seus artistas favoritos!

Sexta-feira (31 de julho):

Sábado (1º de agosto):

  • Elton John (ao vivo em Nova York – 2000) – 13h (YouTube)
  • Ivan Gadelha – 14h (YouTube)
  • VillaMix em Casa (Leonardo, Gian & Giovani, Rick & Renner, Teodoro & Sampaio e mais) – 16h (YouTube)
  • Erasmo Carlos – 19h (YouTube)
  • Skank – 20h (YouTube)
  • Vitor Kley – 21h (BeApp)

Domingo (2 de agosto):

  • Léo Santana – 15h (YouTube)
  • Almirzinho (part. Lu Carvalho) – 20h (YouTube)
  • Emicida – 21h (BeApp)

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade