Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Liniker, a primeira artista trans a receber um Grammy Latino

A artista recebeu o prêmio de melhor álbum de MPB com 'Índigo Borboleta Anil'

Por Da redação
18 nov 2022, 10h23

“Hoje é um dia histórico. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy.” Assim começou Liniker seu discurso ao receber o Grammy Latino de melhor álbum de MPB por Índigo Borboleta Anil, na noite de quinta-feira. Emocionada, a cantora agradeceu a sua equipe por “sonhar junto” com ela. A cantora, compositora e atriz, que foi capa de CLAUDIA em junho, contou à revista o quanto se sentia “livre” e “de fato, feliz” com esse trabalho. “É o disco no qual mais pauto meu desejo em si. Até usando uma analogia política, é o disco no qual me sinto alforriada”, contou na ocasião. No ano que vem, Liniker pretende rodar o mundo com o álbum, cujos registros visuais estão no YouTube Black Voices.

View this post on Instagram

A post shared by L I N I K E R (@linikeroficial)

Outra brasileira premiada nesta edição do Grammy Latino foi Ludmilla, que levou o gramofone na categoria samba e pagode com o Numanice #2. “Nunca imaginei ganhar um dos maiores prêmios da música no mundo”, disse ela, na cerimônia realizada na Arena Michelob Ultra, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Quero dedicar esse prêmio a Deus, minha família e todos os meus fãs. É nosso, Brasil! Estou chegando em lugares que eu nunca imaginei, sendo respeitada pelas minhas raízes e pela minha essência. Isso não tem preço nem prêmio nenhum que pague!”, concluiu a cantora. 

Marisa Monte e Chitãozinho & Xoxoró foram outros artistas brasileiros premiados. Outros indicados foram Gabeu, Lauana Prado, Matheus & Kauan, Bruna Karla, Antonio Cirilo, Gilson, Jão, Marina Sena, Luísa Sonza, Baco Exu do Blues, Criolo, Lagum, Martinho da Vila, Péricles e Juçara Marçal…. – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/vencedores-do-grammy-latino-2022-veja-lista-e-saiba-como-assistir-online-92897?cpid=txt

Continua após a publicidade

Anitta, que concorreu a duas das categorias mais importantes, de artista revelação e gravação do ano, por “Envolver”, voltou para casa sem nenhuma estatueta, mas brilhou no palco principal da premiação. Descalça e de shortinho curto, a cantora dançou muito funk ao som de “Envolver” e “Machika” e ainda fez um medley com “Movimento da Sanfoninha” e “Vai Malandra”. Por fim, ela homenageou Gal Costa, que faleceu esta semana, ao lado de Thalía. 

Luísa Sonza também se apresentou na cerimônia e foi responsável por entregar o prêmio de melhor álbum pop vocal tradicional para Christina Aguilera. O Grammy Latino contou ainda teve outros brasileiros indicados em diferentes categorias: Gabeu, Lauana Prado, Matheus & Kauan, Bruna Karla, Antonio Cirilo, Gilson, Jão, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Criolo, Lagum, Martinho da Vila, Péricles e Juçara Marçal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.