Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês; veja como pedir reembolso

Cantoras publicaram comunicado explicando as condições que as fizeram tomar a decisão

Por Da Redação
Atualizado em 16 Maio 2024, 17h32 - Publicado em 15 Maio 2024, 12h05

Os fãs de Ivete Sangalo e Ludmilla foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. Ivete anunciou o cancelamento da turnê “A Festa: 30 anos em uma noite“, com 28 shows em estádios pelo país entre junho deste ano e abril de 2025. Ludmilla também postou que a turnê “Ludmilla in the House Tour”, com 19 apresentações entre maio e agosto deste ano, não vai mais acontecer.

“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A Festa’. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, afirma o comunicado postado no perfil da cantora baiana.

O anúncio do cancelamento da turnê
O anúncio do cancelamento da turnê “A Festa”, de Ivete Sangalo (Reprodução/Instagram)

O anúncio de Ludmilla seguiu a mesma linha. “Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a ‘Ludmilla in the House Tour” está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour“.

Continua após a publicidade
O anúncio do cancelamento da turnê
O anúncio do cancelamento da turnê “Ludmilla in the House Tour”, postado pela cantora em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Motivos para os cancelamentos

Ivete explica que sua turnê – que teria início em 1º de junho, em Manaus, com término em abril de 2025, no Rio de Janeiro – foi idealizada para a “celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país”.

“Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”.

Continua após a publicidade

 

Os shows que estavam programados para a turnê
Os shows que estavam programados para a turnê “A Festa”, de Ivete Sangalo, em 28 estádios pelo país (Reprodução/Instagram)

A realização dos dois eventos estava à cargo da produtora 30e, que usou as stories do Instagram para divulgar sua versão sobre os casos.

Continua após a publicidade

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação
anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado”, afirma.

A produtora 30e se pronuncia sobre o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla
A produtora 30e se pronuncia sobre o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla (Reprodução/Instagram)

“Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão”, defende-se a empresa.

Continua após a publicidade

As duas lamentaram o que aconteceu. “Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve”.

Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante
todo esse tempo”, disse Ludmilla.

Continua após a publicidade

Reembolso

As cantoras orientam quem já comprou ingresso a entrar em contato com a promotora do evento para buscar orientações sobre o reembolso dos valores pagos. Na quinta-feira (16), a 30e anunciou as formas de reembolso do valor do ingresso e da taxa de conveniência, que será feito pela Eventim no caso das compras online.

As regras para reembolso das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla divulgadas pela 30e
Regras para reembolso das turnês de Ivete e Ludmilla divulgadas pela 30e (Reprodução/Instagram)

“Para cartão de crédito, o reembolso é automático, e o prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, a partir da data de envio do e-mail. Para compras feitas a menos de 90 dias via PIX, o reembolso é automático no prazo de até 15 dias corridos. Para compras com mais de 90 dias, a Eventim entrará em contato para solicitar os dados bancários do cliente”, diz o novo comunicado.

As regras para reembolso das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla divulgadas pela 30e
Regras para reembolso das turnês de Ivete e Ludmilla divulgadas pela 30e (Reprodução/Instagram)

Já os ingressos adquiridos presencialmente, na bilheteria ou ponto de vendas, seguem as mesmas regras para o caso do cartão de crédito. Em caso de cartão de débito, “o reembolso é automático e ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias em conta vinculada ao nome impresso no cartão de débito utilizado na compra. Para compras em dinheiro, as orientações serão enviadas nos próximos dias. Por favor, aguarde”, afirma a produtora, alertando que “não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. Não há reembolso ou reemissão de
cortesias”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.