Filmes do lendário Studio Ghibli finalmente vão estrear na Netflix
Os 21 títulos, entre eles "A Viagem de Chihiro", começarão a ser adicionados ao serviço de streaming em 1º de fevereiro.
A Netflix anunciou na conta dela no Twitter, nesta segunda-feira (20), que os filmes do lendário estúdio de animação japonês Studio Ghibli serão adicionados ao catálogo do serviço de streaming em 1º fevereiro.
O estúdio já produziu filmes que ficaram mundialmente famosos, como “A Viagem de Chihiro” – que foi o único filme de língua não-inglesa a ter ganhado o Oscar de Melhor Animação – e “Meu Amigo Totoro”. Apesar de, inicialmente, a Netflix ter dito que todos os filmes da produtora estariam disponíveis, na verdade “Túmulo dos Vagalumes” ficará de fora. No lugar dele, será adicionado “Nausicaä do Vale do Vento”que, apesar de ter sido produzido antes da fundação do estúdio, é considerado parte de sua história.
O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, disse que a decisão de incluir os filmes no serviço de streaming foi baseada em pedidos do público. “Nos dias de hoje, existem várias maneiras de um filme alcançar o público. Ouvimos nossos fãs e tomamos a decisão definitiva de transmitir nosso catálogo de filmes. Esperamos que pessoas de todo o mundo descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência”, afirmou em comunicado enviado à imprensa.
Criado em 1985, o Studio foi fundado para renovar a indústria de animes no Japão e conseguiu consagrar os filmes japoneses também no ocidente. Mesmo sendo animações, as histórias são para qualquer idade e tratam de temas considerados “pesados”, como a morte, doenças, e saúde mental.
As obras serão adicionadas à Netflix de todo o mundo com exceção do Japão, Canadá, e EUA (no país, a HBO Max detém exclusividade sobre as obras do Studio Ghibli) em três datas diferentes. Confira:
1º de fevereiro
- O Castelo no Céu
- Meu Amigo Totoro
- O Serviço de Entregas da Kiki
- Memórias de Ontem
- Porco Rosso – O Último Herói Romântico
- Eu Posso Ouvir o Oceano
- Contos de Terramar
1º de março
- Nausicaä do Vale do Vento
- Princesa Mononoke
- Meus Vizinhos, Os Yamadas
- A Viagem de Chihiro
- O Reino dos Gatos
- O Mundo dos Pequeninos
- O Conto da Princesa Kaguya
1º de abril
- PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins
- Sussurros do Coração
- O Castelo Animado
- Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
- Da Colina Kokuriko
- Vidas ao Vento
- As Memórias de Marnie
Leia mais: Após pressão, Versace decidiu banir o uso de pele de cangurus
+ Regina Duarte aceitou fazer “teste” na Secretaria de Cultura