Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99

Conheça Nicole Balestro, uma das maiores empresárias por trás do rap nacional

Aos 39 anos, a CEO do Pagode da Negrole vive sua "Energia de Bonita” e assume o protagonismo da própria história, mesmo enfrentando desafios pessoais

Por Kamille Neris
14 jul 2025, 15h00
Imagem de mulher com microfone na mão.
A CEO do Pagode da Negrole inspira mulheres a se colocarem como protagonistas da própria vida. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

“Movimento” é a palavra que melhor descreve a empresária Nicole Balestro, CEO do Pagode da Negrole, evento que mistura samba, rap e celebra a cultura preta. Filha de um compositor de samba-enredo e uma advogada especializada em direitos humanos, cresceu em um lar cercado de música, consciência política e afirmação cultural. Exú, orixá da comunicação, é seu guardião, como gosta de dizer.

Na adolescência, foi na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, que se encantou pelo hip-hop, influenciada por nomes como Lauryn Hill e Racionais MC’s. Ao mesmo tempo, descobria outro fascínio: as Relações Públicas. Assistindo à personagem Samantha Jones, RP do seriado Sex and the City, entendeu qual seria o seu destino: “Já sabia o que eu queria ser, só me faltava um nome”.

Nicole atuou em diversas áreas das Relações Públicas, mas foi no selo CEIA, como assessora de artistas de rap, que viveu um dos momentos mais intensos da carreira, aos 32 anos. Ali, conciliava a vida profissional com a maternidade recente, enfrentando uma depressão pós-parto. “A sociedade não deixa a mulher curar. É uma dor que pesa na alma. Mas foi ela que ajudou a construir quem sou.

Hoje, goza da sua melhor fase. Além de assinar a direção artística do Festival Cena, um dos maiores do rap latino-americano, ela comanda Balestro.Co, sua empresa, em que atua na gestão de carreiras artísticas. Recentemente, também anunciou a estreia do podcast Rapness, desdobramento de seu antigo blog, em que facilita conversas sobre autoestima e potência feminina.

Aos 39 anos, se nutre do que chama de “energia de bonita”, em que, pela primeira vez, se coloca como protagonista da própria vida. “Saí de um relacionamento tóxico e agora me dedico a mim e ao meu filho. Nunca estive tão lúcida, tão preparada”, diz ela, que enxerga a beleza também como virtude e estratégia. “Prezo pela embalagem, sim. Isso não é futilidade, é se reconhecer. Se você não se enxerga bonita, nada adianta.” Em meio a tantos altos e baixos, Nicole Balestro agora habita um corpo que suporta o amadurecimento, desafiando o sistema com coragem e sabedoria. 

Continua após a publicidade

Rapness, já está disponível em @RAPNESSPODCAST.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps

A partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.