PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Drik Barbosa promete apresentação eclética e honesta na Casa Clã

Rapper apresenta alguns de seus maiores sucessos em evento exclusivo de CLAUDIA nesta sexta-feira (10)

Por Kalel Adolfo
8 mar 2023, 08h49
Drik Barbosa em ensaio fotográfico.
Drik Barbosa em ensaio fotográfico.  (Lana Pinho/Divulgação)
Continua após publicidade

A rapper e cantora Drik Barbosa, dona de hits como “Quem Tem Joga”, “Cabeça Erguida” e “Liberdade”, irá se apresentar nesta sexta-feira (10), às 20h, diretamente da Casa Clã, evento de CLAUDIA em parceria com Boa Forma, Bebê.com e Elástica. Em entrevista exclusiva, a artista revelou o que podemos esperar de sua performance, expectativas para o dia, carreira e muito mais. Confira: 

CLAUDIA: O que podemos esperar de sua performance na Casa CLÃ? Qual atmosfera pretende passar? 

Drik Barbosa: “Nas minhas músicas eu coloco todo tipo de sentimento que passa por mim, que me atravessa e vira música. Então tem canções que são mais dançantes, pois eu amo dançar, e outras que passam essa energia das pessoas dançarem ao meu lado, com mensagens de empoderamento e de amor. Então esperem reflexões sobre autoestima, luta, uma pegada mais sentimental, trabalhos que falam sobre os assuntos do coração. Gosto de me aprofundar em uma atmosfera intimista. Vou trazer essa mistura boa para a Casa Clã.”

CLAUDIA: Qual é a sensação de participar e performar em um evento que enaltece as principais vozes femininas do mercado? 

Drik Barbosa: “É muito gratificante estar nesses espaços com mulheres tão potentes, tão inspiradoras, que alimentam esse movimento necessário de levantar umas as outras, sempre respeitando a singularidade de cada uma, porque nós enfrentamos muitos desafios e opressões por ser quem somos. Ter a minha música presente nesse dia, nesse espaço e com essas mulheres, é  uma forma de fortalecer esse movimento. Eu fico sempre muito feliz de poder celebrar juntas a nossa existência e resistência.”

Continua após a publicidade
drik-barbosa-2
Drik Barbosa define a coragem como a característica que melhor define o seu trabalho. (Lana Pinho/Divulgação)

CLAUDIA: Como você sintetizaria o significado de seu trabalho? Qual é o conceito que melhor te representa como artista? 

Drik Barbosa: “Eu vejo o meu trabalho com a arte como um trabalho de coragem. É preciso muita coragem para subir num palco, pegar um microfone e falar sobre quem eu sou. Sobre como eu vejo o mundo. Sobre como eu sinto o mundo. É abrir as minhas vulnerabilidades para mostrar todas as minhas potências sem receio. Isso é também um ato de responsabilidade, porque eu sei que quando eu estou ali,  eu represento muitas outras. Então pra mim é coragem. Tem um propósito por trás que me move, que é transformar vidas, porque arte transformou a minha de uma forma extremamente positiva.”

Continua após a publicidade

CLAUDIA: Qual é a maior qualidade que um artista pode aplicar às suas apresentações?

Drik Barbosa: “A sinceridade. Estar aberta a viver aquele momento de conexão com as pessoas que estão ali pra te ouvir. E infelizmente, a gente vive um momento, especialmente nessa geração, de muitas máscaras, né? De se esconder. E arte é sobre não se esconder. Então precisamos estar inteiras, presentes no momento para vivenciar essa troca de energia que a arte proporciona. Esse é o meu propósito: me conectar com os outros através da minha música.”

Para Drik, honestidade e arte andam lado a lado.
Para Drik, honestidade e arte andam lado a lado. (Lana Pinho/Divulgação)
Continua após a publicidade

A seguir, escute o EP mais recente de Drik Barbosa, “Nós“, disponibilizado nas plataformas de streaming no ano passado. O trabalho traz colaborações com Cynthia Luz, Péricles e RDD:

Sobre a Casa Clã

Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis, em São Paulo, e é uma iniciativa das nossas grandes vozes femininas da Editora Abril: Boa Forma, CLAUDIA, Bebê.com e Elástica, com patrocínio de MSD e Buscofem, e apoio de Kia, Intimissimi, Calzedonia, Sculptra, ANK Jewellery e LinkedIn.

Continua após a publicidade

Durante os quatro dias de eventos, o sentido feminino que está em todos nós será despertado através de uma série de experiências inspiradoras e debates dos temas mais relevantes para a igualdade de gênero na sociedade. Equilíbrio, saúde física e mental, carreira, bem-estar parental, luxo, calma, literatura e autoconhecimento são alguns dos temas que vão compor rodas de conversa, workshops e apresentações. Confira aqui a programação completa.

As inscrições já estão abertas para o público: dias 09, 10 e 11 de março. Para não perder nenhuma novidade, não deixe de seguir as redes sociais de CLAUDIA,  Boa Forma, Bebê e Elástica.

View this post on Instagram

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.