Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça os 11 filmes brasileiros indicados no Festival de Berlim 2019

Veja quais são os filmes que vão participar da programação da 69ª Berlinale.

Por Fernando Gomes
Atualizado em 16 jan 2020, 01h09 - Publicado em 5 fev 2019, 14h53

A 69ª edição do Festival de Cinema de Berlim acontece no próximo dia 7 e se estende até o 17. E nele estão presentes, dentre outros vários títulos, 11 produções brasileiras.

Um deles é ‘Marighella‘, com Wagner Moura estreando na direção e Seu Jorge no papel principal. Wagner já participou do festival anteriormente e agora traz um filme com temática política e social.

Outros filmes também têm sua exibição muito aguardada pelo público. ‘Divino Amor‘, com Dira Paes e ‘Greta‘, com Marco Nanini, são exemplos. Veja a lista de produções nacionais que competem no festival alemão:

Greta

Continua após a publicidade

Ao encontrar Jean (Démick Lopes) hospitalizado e algemado por ter cometido um crime, o enfermeiro Pedro (Marco Nanini), um homossexual de 70 anos, acaba abrigando-o em sua casa a pedido de uma amiga. Os dois começam a se aproximar e a repensar suas escolhas de vida.

Divino Amor

(Divino Amor/Divulgação)

Joana (Dira Paes) é escrivã em um cartório e sempre tenta demover os casais que pedem divórcio, devido à sua devoção religiosa. Essa atitude a deixa à espera de algum reconhecimento pelos seus esforços e isso promete mudar quando a própria começa a passar por problemas dentro de seu casamento.

Continua após a publicidade

Marighella

(Marighella/Divulgação)

Cinebiografia de Carlos Marighella e adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo“, de Mário Magalhães. O filme conta a história real do ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado na ditadura militar, em 1969.

Chão

(Chão/Divulgação)

Documentário sobre o conflito entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que se manifesta e pressiona o governo a fim de de aprovar uma reforma agrária, e um grupo de conservadores, que lutam para acabar com as manifestações dos ocupantes.

Querência

(Querência/Divulgação)

Marcelo (Marcelo Di Souza) é um cowboy em uma fazenda que trabalha como locutor de rodeio em seu tempo livre. Certo dia, um homem armado tenta roubar seus gados e seu cavalo e isso o traumatiza. Ele decide, então, a recorrer à irmã Márcia, que mora no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

A Rosa Azul de Novalis

(A Rosa Azul de Novalis/Divulgação)

Marcelo é um homem na faixa dos 40 anos que possui uma memória fora do comum. Ele consegue reviver memórias familiares distantes e diz recordar de suas vidas passadas detalhadamente. Em uma delas, ele foi Novalis, um poeta azul que perseguia rigorosamente uma rosa azul. Porém, Marcelo ainda não descobriu o que persegue em sua existência atual.

Espero Tua (Re)volta

(Espero Tua (Re)volta/Divulgação)

Documentário que retrata o movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015 ocupando escolas estaduais por todo o Brasil. Três jovens são usados como ponto de vista para narrar a história.

La Arrancada

(La Arrancada/Divulgação)

A jovem Jenniffer sempre se dedicou ao seu futuro como atleta e fincou um compromisso com a Equipe Nacional de Atletismo de Cuba. Mas quando seu irmão mais novo decide deixar o país em busca de novos horizontes, a menina começa a se questionar e duvidar mais das suas escolhas. O filme é uma coprodução entre Brasil, França e Cuba.

Continua após a publicidade

Breve Historia Del Planeta Verde

(Breve Historia Del Planeta/Divulgação)

Tania (Romina Escobar) recebe uma ligação dizendo que sua avó morreu. Após se reunir com seus dois amigos para viajar até o local do enterro, eles descobrem que a falecida viveu os últimos anos de sua vida com um pequeno alienígena roxo. A partir daí começa uma jornada dos três para cumprir o último desejo da avó de Tania: levar a criatura de volta ao local onde foi encontrada. Esse longa é uma coprodução entre Brasil e Argentina.

Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

Documentário que retrata a vida dos trabalhadores da cidade de Toritama, em Pernambuco, que produzem milhões de jeans em fábricas caseiras durante todo o ano. Quando chega a semana do Carnaval, eles vendem tudo e vão festejar em praias paradisíacas.

Continua após a publicidade

Rise

Curta-metragem de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca que fala sobre o empoderamento de jovens desfavorecidos através da música. Trata-se de uma coprodução entre Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.