Clique e assine com até 75% de desconto

Beyoncé lança música “Black Parade” e projeto em apoio ao movimento negro

Além de anunciar a canção inédita, a cantora disponibilizou uma longa lista de negócios fundados e liderados por pessoas negras

Por Da Redação Atualizado em 20 jun 2020, 17h31 - Publicado em 20 jun 2020, 18h00

Queen B pegou os fãs de surpresa ao lançar esta madrugada Black Parade. A música não veio à toa. Ontem (19) foi comemorado nos Estados Unidos o Juneteenth, data que marca o fim da escravidão no país, e a canção é repleta de símbolos e menções à cultura africana. Em um trecho, Beyoncé diz que vai voltar para o Sul, onde as raízes dela não foram apagadas. “Crescendo, crescendo como um baobá em terra fértil. Meus ancestrais me colocaram no jogo com pingentes de ankh de ouro, com minha energia de Oxum”, canta. Esse é seu primeiro lançamento desde 2018.

View this post on Instagram

Happy Juneteenth Weekend! I hope we continue to share joy and celebrate each other, even in the midst of struggle. Please continue to remember our beauty, strength and power. _ “BLACK PARADE” celebrates you, your voice and your joy and will benefit Black-owned small businesses. Click the link in my bio to learn more.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

No Instagram, a cantora disse que esperava que as pessoas continuassem a celebrar uns aos outros, mesmo em tempos difíceis. “Por favor continuem a lembrar da nossa beleza, força e poder”. Junto, ela publicou um link para um projeto novo, que beneficia empreendedores negros. Em seu site, ela organizou uma lista de negócios de diversas áreas fundados e liderados por pessoas negras. O diretório teve curadoria da estilista Zerina Akers, fundadora do Black Owned Everything (www.blackownedeverything.co/), um catálogo em constante crescimento de empresas de pessoas negras.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade