Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o par

Lista conta com gêneros como romance, terror e até ação para curtir e maratonar em casal

Por Sarah Brito
12 jun 2024, 15h21

Finalmente, o amor está no ar! Neste Dia dos Namorados, para os casais que preferem aproveitar a companhia um do outro, nada melhor do que maratonar diversos filmes no conforto de casa, não é mesmo?

Então, prepare-se, pois compilamos uma lista esperta (e um tanto quanto apaixonante) com 7 filmes para assistir em casal neste Dia dos Namorados

Sr. e Sra. Smith (2005)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Netflix/Reprodução)

Considerado um clássico dos anos 2000, protagonizado pelo ex-casal (também sucesso neste mesmo período), Angelina Jolie e Brad Pitt, Sr. e Sra. Smith (2005) é uma daquelas produções que não pode ficar de fora do repertório.

Neste eletrizante enredo dirigido por Doug Liman, John e Jane Smith são um casal que despista qualquer suspeita, parecendo viver uma linda e apaixonante história de amor. No entanto, ambos escondem segredos de uma vida que envolve muita ação, perseguições, assassinatos e, claro, rivalidade.

Após serem contratados por empresas diferentes para realizar a mesma missão – aniquiliar o mesmo alvo – eles descobrem que o amor nem sempre é tudo.

Onde assistir?: Netflix

Continua após a publicidade

Nós (2019)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Youtube/Reprodução)

Para os casais que não perdem uma história de terror, e a oportunidade de ficar agarradinho, esta é a grande pedida.

Protagonizado por Lupita Nyong’o, Winston Duke e dirigido pelo premiado diretor Jordan Peele, o longa Nós (2019) gira em torno de uma família que decide aproveitar o fim de semana em uma região litorânea, a fim de curtir dias tranquilos e relaxantes perto da praia. 

Os planos, porém, começam a mudar quando um grupo suspeito chega à região e transforma o fim de semana da família em um verdadeiro horror, com ataques e perseguições realizadas por criaturas de aparências bastante peculiares.

Onde assistir?: Youtube (Assinatura por R$6,90)

Todos Menos Você (2023)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Max/Reprodução)

Quem aqui ama uma comédia romântica? Em Todos Menos Você (2023), dirigido por Will Gluck e estrelado por Sidney Sweeney e Glen Powell, Bea e Ben se apaixonam logo no primeiro encontro, porém o que eles não imaginavam era que essa história de amor logo se transformaria em um ódio mútuo. 

Continua após a publicidade

Anos após o amor (ou ódio) à primeira vista, o casal se reencontra em uma viagem do outro lado mundo e, em meio a confusões e brigas, descobre que, na verdade, não consegue mais viver separado.

Onde assistir?: Max

Vidas Passadas (2023)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(MUBI/Reprodução)

Para os casais antenados em produções premiadas em temporadas de Oscar e Globo de Ouro, este sucesso de bilheterias é parada obrigatória. O amor e a tomada de decisões são alguns dos temas retratados pela diretora coreana, Celine Song

Vidas Passadas (2023) conta a história de duas amigas de infância extremamente conectadas pelo amor e companheirismo que as cercam desde pequenas. Anos mais tarde, elas se encontram pelas ruas da badalada Nova Iorque para resolver pendências amorosas, – e outras nem tanto – deixadas no passado. 

É através do confronto de destinos doloridos e apaixonantes que elas decidem sobre suas vidas, relacionamentos e ex-relacionamentos, que ressurgem em suas vidas quase como lembranças deixadas para trás. 

Continua após a publicidade

Onde assistir?: Amazon Prime e MUBI

Plano B (2010)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Netflix/Reprodução)

Protagonizado por Jennifer Lopez e Alex O’Loughlin, Plano B (2010) conta a história de Zoe, uma empresária bem resolvida, dona de um pet-shop que sonha há muitos anos em ser mãe.

Após uma inseminação artificial, ela conhece o também empresário Stan, que logo a pede em casamento e se anima com a chegada do novo membro na família. 

Acontece que os dois descobrem que não se conhecem tão bem quanto parece, e à medida que a gravidez avança, as reflexões sobre a responsabilidade e o trabalho de uma criança e relacionamento só aumentam.

Onde assistir?: Netflix

Continua após a publicidade

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Netflix/Reprodução)

Para os casais que não perdem histórias emocionantes e produções 100% nacionais, eis aqui uma sugestão que irá unir isso e mais um pouco.

Dirigido por Daniel Ribeiro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) conta a história de Leonardo, um adolescente com deficiência visual que busca por uma vida cada vez mais independente ao lado de seus amigos e família. 

Tudo muda na vida do protagonista após a chegada de um novo colega de classe, Gabriel, que logo se torna seu novo melhor amigo e também um possível amor.

É nesta jornada de descoberta de sentimentos que o filme aborda temas como acessibilidade, relacionamentos, família e sexualidade, tudo com uma trilha sonora de fazer qualquer um chorar de emoção.

Onde assisitir?: Netflix

Continua após a publicidade

Sequências animadas de O Homem Aranha

Dia dos Namorados: 6 filmes para assistir com o amor da sua vida
(Max/Reprodução)

Fechando essa lista com chave de ouro, as animações poderão ser uma forte pedida para os casais que não planejam sair do sofá neste Dia dos Namorados. 

Sucesso de críticas e também de bilheterias em todo o globo, as sequências premiadas de O Homem Aranha: Além do Aranhaverso (2018) e O Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), vão contar as aventuras mirabolantes de Miles Morales após os acontecimentos que envolvem a sua transformação em um dos herois mais icônicos da cultura pop. 

É nessas duas produções que o jovem encara emoções e desafios cada vez mais profundos, sendo lançado no multiverso, lutando contra vilões impiedosos e se deparando com versões diversificadas de si mesmo, ou melhor, do Homem Aranha.

Além disso, Miles vive um amor não declarado pela versão feminina do seu alter ego heroico, a personagem Gwen Stacy.

Onde assistir?: Max

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.