Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 destinos românticos (e não tão caros) para o Dia dos Namorados

Aproveita o clima afetivo e relaxante de cidades como Campos do Jordão e Monte Verde na semana do Dia dos Namorados

Por Kalel Adolfo
10 jun 2024, 08h41

No Dia dos Namorados, muitos casais se programam para estender a celebração e partir em uma curta viagem romântica. O único problema é que os preços podem ser exorbitantes. Todavia, há sempre cidades que, apesar de disputadas por seu clima intimista, possuem alguns preços mais acessíveis.

É o caso de Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), por exemplo, que oferecem belíssimas paisagens naturais, atmosfera aconchegante e deliciosas experiências gastronômicas.

Pensando nisso, separamos 7 destinos românticos (e não tão caros) para quem deseja curtir a data. Ah, e não se esqueça: é possível encontrar hospedagens a preços incríveis em todas as cidades listadas através do Booking.

1. Campos do Jordão (SP)

Destinos - Dia dos Namorados - Campos do Jordão
Campos de Jordão oferece passeios privativos que vão da tranquilidade à aventura. (Hoteis.com/Reprodução)

Ainda estamos um pouco longe do inverno, mas Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça Brasileira”, com seu climinha frio e arquitetura europeia, é um destino absolutamente encantador e em sintonia com as temperaturas mais baixas que estamos vivenciando nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

O local também é perfeito para casais que buscam uma atmosfera romântica, com paisagens deslumbrantes e ótimas opções de passeios ao ar livre. A cidade oferece charmosos cafés, restaurantes aconchegantes, e passeios como o Horto Florestal e o teleférico do Morro do Elefante.

2. Paraty (RJ)

Destinos românticos para o Dia dos Namorados
Paraty oferece paisagem bucólica e clima de paz. (Bert Kohlgraf/Getty Images)

Paraty é uma cidade histórica encantadora com suas ruas de pedra e casarios coloniais. Além de seu centro histórico, a região oferece belas praias e ilhas para explorar. Os passeios de barco, as cachoeiras e as trilhas são ótimas opções para os casais que apreciam a natureza. A cidade também conta com excelentes restaurantes e pousadas deslumbrantes.

3. Penedo (RJ)

Dia dos Namorados - destinos românticos - Penedo (RJ)
Penedo é conhecida como a “Pequena Finlândia”. (Pexels/Reprodução)

Penedo é uma pequena cidade com forte influência finlandesa, localizada no município de Itatiaia. Aliás, a região, assim como Paraty, também oferece passeios em cachoeiras, trilhas e deliciosas opções gastronômicas. Um dos destaques é o Parque Nacional do Itatiaia, perfeito para quem gosta de aventura e natureza.

4. Tiradentes (MG)

Dia dos Namorados - Tiradentes - Destinos românticos
Igrejas barrocas e casarões coloniais trazem uma atmosfera aconchegante à Tiradentes. (Reprodução/Reprodução)

Ah, Tiradentes! A charmosa cidade histórica de Minas Gerais exala romantismo com suas ruas de paralelepípedos, igrejas barrocas e casarões coloniais. O clima acolhedor da cidade, aliado à rica cultura e gastronomia, faz de Tiradentes um destino perfeito para casais.

Passear de charrete pelo centro histórico, visitar a Igreja Matriz de Santo Antônio e explorar as lojas de artesanato são algumas das atividades que garantem momentos especiais. Além disso, a região é conhecida por seus festivais gastronômicos e restaurantes convidativos, oferecendo uma experiência culinária inesquecível.

Continua após a publicidade

5. Monte Verde (MG)

Destinos românticos para o Dia dos Namorados
Paisagens rústicas dão um charme irresistível à Monte Verde. (Galeria Germânica/Reprodução)

Ainda na linha de destinos que unem natureza e tranquilidade, indicamos Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira. Com um clima frio e perfeito para ficar agarradinho com quem amamos, a cidade oferece inúmeras pousadas com lareira e chalés que são um verdadeiro convite ao romantismo.

Monte Verde também conta com diversas trilhas, mirantes com vistas de tirar o fôlego, e passeios de quadriciclo, além de uma gastronomia rica e variada.

6. Holambra (SP)

Holambra - dia dos namorados - destinos românticos
A “Cidade das Flores” é parada obrigatória no Dia dos Namorados. (Melhores Destinos/Reprodução)

Holambra, conhecida como a “Cidade das Flores”, é parada obrigatória no Dia dos Namorados. A cidade tem uma forte influência holandesa, visível em sua arquitetura e paisagens repletas de flores.

Visitar os campos de flores, especialmente durante a Expoflora, passear pelo Moinho Povos Unidos e desfrutar dos cafés e restaurantes com clima europeu são experiências que tornam a viagem romântica e especial.

7. Ilha do Mel (PR)

Destinos românticos - Dia dos Namorados - Ilha do Mel
Não há dúvidas: as vistas da Ilha do Mel são de tirar o fôlego. (Divulgação/Divulgação)

A Ilha do Mel, no Paraná, é um destino paradisíaco ideal para casais que amam a natureza. Com praias isoladas e trilhas cercadas por vegetação exuberante, a ilha oferece um cenário perfeito para momentos a dois.

Continua após a publicidade

Destaque para os pontos turísticos, como o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas, que proporcionam vistas incríveis. Além disso, a ausência de carros na ilha contribui para um ambiente tranquilo e reservado. Maravilhoso, né?

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.