5 contas incríveis para seguir no Medium
O blog com carinha de redesocial está no Brasil há quase 2 anos - e tem muita coisa incrível para você ver por lá!
Ao chegar oficialmente ao Brasil, em 2014, o Medium não pareceu trazer tantas novidades. Em comparação aos blogs, no entanto, o site realmente trouxe vantagens: ele consiste em uma “mini rede social”, na qual é possível seguir os escritores, além de recomendar e grifar seus textos. Você também pode deixar comentários nas publicações, mas, convenhamos, isso não é nenhuma novidade.
Desde então, várias autoras mulheres têm aproveitado o espaço para compartilhar seus pensamentos com este mundão. Para você explorar esse monte de conteúdo legal, selecionamos cinco autoras que valem a pena seguir por lá. Olha só:
1. Aline Valek
Aline tem três livros publicados, escreve no Medium desde os primórdios do site e também publica uma newsletter semanal – o que quer dizer que, toda semana, envia a quem quiser um textinho cheio de ideias e links interessantes.
2. Larissa Lemos
Larissa se descreve no site como “historiadora, professora, mãe, feminista, capricorniana e com vontade de sentar no meio-fio e chorar”. O que temos certeza é que ela é uma escritora incrível, que aborda temas para lá de necessários de forma leve e didática.
3. Nayara Garófalo
Nayara é negra e não tem papas na língua. Ela é editora da página do Medium TW: Preta!.
4. Taís Bravo
Taís é editora da página (e também newsletter) Mulheres que Escrevem. Ela contribui também na revista Capitolina.
5. Laura Pires
Laura também contribui para a Revista Capitolina, além de escrever na revista TRENDR, dentro do próprio Medium. Ela fala principalmente sobre relacionamentos.