A gente bem que gosta de ver os chamados filmes “água com açúcar” (mesmo fingindo que não), pois eles inspiram alguma coisa bonita no coração. ![]()
1. Amor Além da Vida
Se você acredita em amor após a morte, então nada te fará chorar tanto quanto esse longa de 1998. É um ensinamento não só sobre casamento, mas também sobre superação e dedicação para com aqueles que amamos.
2. E Se Fosse Verdade
Dicas para aquecer um coração em busca de romance: uma história sobre destino e “o que é para ser, será”. Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo protagonizam uma dos filmes mais fofos sobre as coincidências da vida.
3. Diário de Uma Paixão
O fato mais bonito sobre se apaixonar e amar alguém é também saber que você vai poder envelhecer com essa pessoa. O que normalmente não nos contam é que a velhice tem seus desafios, como uma das pessoas do casal ter mal de Alzheimer. Na adaptação da obra de Nicholas Sparks, Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) estão em uma casa de repouso e o único jeito de fazê-la lembrar dele é contando, todos os dias, a história de como se conheceram. Amar um pouquinho não é suficiente para o resto da vida, não é mesmo?
4. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Primeiro, porque a protagonista Kat (Julia Stiles) é uma personagem forte, independente e que não segue as “regras” da escola para ser alguém. Segundo, por ser uma narrativa bem interessante sobre como as relações na adolescência acontecem – e nos marcam para sempre. E talvez o mais importante de tudo é que não importa o quão “estranha”, “fora da caixinha” ou “diferentona” você seja: sempre tem uma tampa para a sua panela.
5. Como Se Fosse A Primeira Vez
É para acreditar mesmo no amor que supera tudo! As pequenas atitudes do dia a dia podem até reacender a chama do relacionamento, mas precisar conquistar alguém todos os dias requer muito, muito esforço e dedicação.
6. Wall-E
A maior prova de que não é preciso se debruçar na busca de palavras bonitas e coisas impactantes para dizer à quem se ama. Que atire a primeira pedra que não ficou absolutamente emocionada com o amorzinho de Eva e Wall-E!
7. Up – Altas Aventuras
Tudo bem que o destino final do casal Charles e Ellie pode ser bem trágico nos primeiros cinco minutos de filme. Só que essa história merecia ser terminada, mesmo que por um dos lados: o garotinho Russell é o responsável de fazer Charles lembrar como a vida pode ser linda – e como a sua Ellie estará sempre presente nos seus dias.
8. Shakespeare Apaixonado
Apesar do trágico conto de Romeu e Julieta, o filme mostra uma outra faceta desse amor “impossível”: na verdade, é a luta de William Shakespeare (Joseph Fiennes) e Lady Viola (Gwyneth Paltrow) para apresentar peças de teatro com mulheres atrizes. Claro que os dois se apaixonam no meio do caminho, mas a vantagem é que William ama a mulher forte, que batalha para tomar as decisões da sua vida sem que ninguém a diga o que fazer. E queremos sempre amores verdadeiros!
9. Ghost: Do Outro Lado Da Vida
Sim, Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) podem não viver juntos felizes para sempre no filme – e a vida real é isso aí mesmo, não é? -, mas o amor que ele tinha por ela era tão grande que a protege até terminar sua “missão” na terra.
10. Encontro Marcado
Esse mundão é tão imenso e complexo que existem coisas maiores do que apenas a vida e a morte. E mesmo tendo um destino diferente do que você imagina, a história é sobre amar, apaixonar-se loucamente e não querer passar um só dia sem a companhia do grande amor.
11. O Grande Gatsby
A obra de Fitzgerald tem figurinos, trilha sonora e fotografia absolutamente divinos. O que chama a atenção, além destes belíssimos detalhes, é a paixão avassaladora que Gatsby (Leonardo Dicaprio) sente por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), levando-o a cometer mil loucuras só para poder vê-la novamente.
12. Azul É A Cor Mais Quente
Tão delicado e, ao mesmo tempo, tão poderoso, o premiado longa de Abdellatif Kechiche é sobre amor, preconceito e sexualidade. Tratando com muita naturalidade a conturbada fase da vida de descobertas, de entender e amar-se, aceitando-se do jeito que você é. É não só amor por alguém, mas o amor próprio.
13. Mesmo Se Nada Der Certo
Quem nunca achou que, depois de uma desilusão amorosa, não mais acharia alguém? E mesmo sendo o Adam Levine a buscar seu perdão, a verdade é que a vida segue e outros tipos de amor vão surgir no caminho!
14. Amor e Outras Drogas
A máxima do na saúde e na doença pode parecer pouco quando falado. Na prática, no entanto, é algo que requer muito mais do “gostar” do outro: é compromisso, compreensão e compaixão. E o que mais você precisa em um relacionamento?
15. A Incrível História de Adaline
Tirando a parte fantasiosa da história, é fácil se imaginar vivendo a vida sem se apaixonar verdadeiramente por alguém. Por medo de se machucar ou de não ser correspondida, evitando esse “problema”: pena que nesse 7 a 1 a gente não comanda nada! E a descoberta de um amor verdadeiro pode ser algo muito recompensador
.
16. Uma Noite Fora de Série
Em um nível bem exagerado, o filme com os incríveis Tina Fey e Steve Carell mostra como a vida de casados e com filhos pode fazer com que a ~faísca~ fique meio de lado. E como a busca pelo momento único é importante, mas não precisa ser tão absurda, claro.
17. Dirty Dancing
Para os fãs de dança, esse filme mexe com as nossas estruturas! Também pelo fato de mostrar como o amor pode superar tudo, principalmente as barreiras dentro das famílias.
18. Cidade dos Anjos
Um amor divino que requer que o ~homem~ mude sua vida para ficar com a mulher dos seus sonhos – é bom ter uma inversão de papéis, não? ![]()
19. Elsa e Fred
Não existe paixão só na juventude, não! Tem gente que tem medo de envelhecer, de ficar sozinh@ e nunca mais encontrar uma boa companhia para ver um filme e dar risada da vida. O que é besteira pura, muito bem demonstrada por Elsa (China Zorrilla) e Fred (Manuel Alexandre), vivendo um romance extremamente envolvente na flor da idade
.
30 receitas fáceis para o almoço de domingo
Unhas cinza: 11 inspirações elegantes e modernas que estão em alta
Glow em alta: o segredo por trás da pele iluminada e hidratada
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa
4 cortes de cabelo que valorizam o uso de óculos após os 40 anos







