CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brinde ao brilho: aprenda a fazer drinks com muito estilo

Unimos drinks que estão em alta ao cenário inspirador do Infini, bar em São Paulo, para brindar com criatividade

Por Marina Marques 25 mar 2022, 10h18

O cenário disco do bar Infini, em São Paulo, é inspiração para celebrar permitindo-se ousadia e criatividade. Para acompanhar, os drinques feitos pelo head bartender Victor Zucaroni e os petiscos da carta assinada por Daniela França Pinto. Confira as receitas a seguir:

NEGRONI

luvas
Luvas, Minha Avó Tinha; anel em ouro, Trino Atelier | Foto: Juliana Frug/CLAUDIA

O sabor amadeirado do clássico Negroni harmoniza com a hora do aperitivo – o dulçor da bebida permite servi-la com os croquetes de cordeiro.

ESPRESSO MARTINI

luvas
Luvas, Moun; anel de pedra única no dedo médio, Sou Sou; os demais, Swarovski | Foto: Juliana Frug/CLAUDIA

Cremoso, intenso e adocicado, o Espresso Martini é a pedida certa para acompanhar um chocolate nos dias frios.

GRAPEFRUIT COLLINS

luva
Luvas, Minha Avó Tinha; anel, LOOL; pulseira, Gio Balangandã | Foto: Juliana Frug/Divulgação

Com adição da fruta, o Grapefruit Collins ganha um toque amargo que o transforma num drinque mais complexo – o gim finaliza a combinação refrescante.

Continua após a publicidade

GOLD APPLE SOUR

luvas
Luvas, Minha Avó Tinha; anel na mão direita, LOOL; anel vermelho, Swarovski; anel em onda e anel em ouro; Trino Atelier | Foto: Juliana Frug/CLAUDIA

A citricidade do Gold Apple Sour (acima) e do Daiquiri pede um aperitivo caprichado, caso do club sandwich com hadoque ao limão-siciliano e dill.

DRY MARTINI

luvas
Luvas, Minha Avó Tinha; anel e bracelete na luva azul, LOOL; anel na luva verde, Maria Dolores; anel na luva roxa, Sou Sou; pulseira em ouro, Trino Atelier | Foto: Juliana Frug/CLAUDIA

Intenso, sofisticado e aromático, o Dry Martini não pode faltar numa noite animada e dispensa companhia. Mas, se quiser, harmonize com um bom queijo.

PENICILIN

luvas
Luvas, Minha Avó Tinha; anel de coração e anel lilás, Maria Dolores; anel trio na mão esquerda, Triz; anéis dourados na mão direita, Trino Atelier; pulseira, Fe Pettenazzi | Foto: Juliana Frug/CLAUDIA

Com o equilíbrio perfeito entre o cítrico e o adocicado, o drinque Penicillin é finalizado com gengibre cristalizado e vai bem com frutos do mar.

TEXTO Marina marques | FOTOS Juliana Frug
PRODUÇÃO Melissa Thomé | DIREÇÃO DE ARTE Kareen Sayuri

Continua após a publicidade

Publicidade