Cerveja, uísque, caipirinha e mais: 8 receitas de milkshakes alcoólicos
Sabia que o milkshake originalmente era uma bebida alcoólica? Aprenda receitas para honrar a origem da bebida!
O milkshake que conhecemos hoje é uma batida refrescante de sorvete, leite e os acompanhamentos da preferência de quem for bebê-lo – pode ser calda de chocolate, de alguma fruta (a mais pop é morango) ou de caramelo. A finalização costuma ser com chantili e uma cereja ou um morango no topo dessa obra de arte.
Mas tem um detalhe que você talvez não saiba sobre o milkshake: quando ele começou a ser feito nos EUA, no final do século 19, era uma mistura de leite e… uísque! Sim, o inocente milkshake que embala muitas de nossas tardes desde a adolescência nasceu como uma bebida alcoólica.
Então que tal honrarmos a origem da bebida com receitas de milkshake alcoólicos, mas com uma pegada mais contemporânea? Selecionamos oito receitas com tutoriais para você se deliciar!
Milkshake de uísque
A receita do milkshake tradicional, aquele do século 19, com a mistura de sorvete, leite e uísque. Para uma finalização dos nossos tempos, a melhor pedida é a calda de chocolate.
Milkshake de vodca
O sabor do sorvete é liberado, o que importa é caprichar na vodca e na montagem da taça de milkshake. A forma como ela faz neste vídeo é bem bonitinha e inspiradora.
Milkshake de cerveja
O amargo da cerveja é quebrado pelo sorvete e o resultado é bem “espumoso”. Com cacau em pó e suspiros por cima, é uma bebida perfeita para servir em uma tarde com os amigos em casa.
Milkshake de caipirinha
Limão, cachaça e sorvete batidos no liquidificador e sejamos felizes! Fique atenta à dica: se você mudar o sabor do sorvete, a bebida não ficará com gosto de caipirinha, ok?
Milkshake de pinga
Sorvete de creme, pinga, leite condensado, leite… É uma receita tão brasileira que poderia ser traduzida e chamada logo de “leite mexido” ou “leite agitado”! Outro ponto legal deste tutorial é aprender a fazer a borda de confeitos na taça.
Milkshake de vinho
Aqui, a mistura de sorvete com a bebida é incrementada com creme de leite e leite integral. Para finalizar com um visual bacana, marshmallows e morango – mas você também pode usar uvas, que tal?
Milkshake de brownie com amarula
Olha que ideia legal: o brownie aqui é usado na mistura da bebida e na base de montagem da taça. Aproveite e separe alguns pedaços para comer junto com o milkshake.
Milkshake de saquê
Simplérrimo de fazer, ele requer apenas sorvete (a sugestão aqui é de morango, mas pode ser do sabor que você quiser) e saquê mesmo. Fica super suave, uma delícia!