Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 5,99
Imagem Blog

TV e Afins

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons

Domingo é o dia ideal para a Band exibir o ‘MasterChef Brasil’?

Com novo dia e horário, a Band permitiu que seu público pudesse dormir mais cedo.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 10h13 - Publicado em 26 ago 2019, 12h20
 (Band/Reprodução)
Continua após publicidade

Era mais ou menos 22h45 quando Ana Paula Padrão pegou o envelope com o vencedor do ‘MasterChef Brasil‘ 2019 e anunciou em rede nacional a vitória de Rodrigo. Logo após a comemoração (ou não), boa parte do país conseguiu deitar na cama e dormir para mais um dia de trabalho, com a possibilidade de acordar segunda-feira sem maiores dificuldades. Tudo isso só aconteceu porque a atual temporada do programa trocou o dia e horário da exibição para os domingos, mas esse horário tão maravilhoso pode estar com os dias contados.

O ‘MasterChef Brasil’, a primeira edição mesmo, estreou às terças-feiras logo após a exibição da novela das nove, e com o passar das edições (e do sucesso), a Band começou a esticar cada vez mais a duração da competição culinária. Com isso, tinha episódio que a conclusão acontecia lá pela meia noite e meia de um dia de semana, contribuindo para uma insônia coletiva e uma multidão de pessoas com olheiras indo trabalhar no dia seguinte.

Na atual temporada, a décima se contarmos as “extras”, a Band fez um estudo e decidiu mudar o dia para o domingo, num horário mais cedo. Começando às 20h e terminando no máximo às 22h, o novo dia e horário tornou mais acessível o programa a um público que até se interessa pelo tema, mas precisa dormir cedo. Mas, mesmo com as vantagens, logo chegaram as críticas.

juliana-saiu-masterchef-1
Continua após a publicidade

(Band/Reprodução)

A audiência não começou muito boa, e muitos afirmaram que isso foi devido ao novo período de exibição. Ignoraram, por exemplo, que domingo existe mais competição na televisão mesmo e que acompanhar um programa semanalmente é questão de hábito, tanto que a partir de certo episódio a audiência do ‘MasterChef Brasil’ foi crescendo. Isso sem falar que a própria franquia já mostra sinais de cansaço, afinal por ano a Band faz sempre duas temporadas bem longas.

Por causa dessa vontade mais “imediatista” por audiência, é bem provável que as próximas temporadas do ‘MasterChef’ voltem às terças-feiras, naquele horário ingrato. O horário tradicional do reality já ganhou um “esquenta”, uma nova leva de episódios do ótimo ‘Pesadelo na Cozinha‘ com Erick Jacquin, e a partir daí a Band já emendaria a próxima temporada só com ex-participantes. O nosso sono, novamente, será o maior prejudicado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.