Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: é hora de encontrar seu poder interior

Saiba mais sobre as influências deste arcano no período entre 20/3 e 26/03

Por Cris Paixão
20 mar 2023, 10h59

 A carta da Força no Tarô significa literalmente o que o nome dela diz: força. Já que o ano novo astrológico começa no dia 20 de março (quando o Sol entra em Áries, o primeiro dos doze signos do zodíaco), este é um excelente presságio, pois representa que você tem total capacidade para superar o que quer que esteja te prendendo ou impactando negativamente neste momento. 

De fato, a Força é um dos meus arcanos favoritos, porque possui uma energia muito forte. Ela permite que você saiba não apenas o que pode fazer, mas também o que precisa ser feito. A Força tem muita relação com coragem autoestima e magnetismo pessoal. A mensagem que a carta traz é: “você consegue!”.

Na ilustração da carta do baralho de Rider Waite, vemos uma mulher que segura suavemente a mandíbula de um leão. Isto pode ter vários significados: força (física e interior), coragem, convicção, destemor, domínio (dos vícios e desejos). Então, nos próximos dias, muito provavelmente você vai se sentir mais forte, tendo total domínio e equilíbrio emocional diante de situações adversas. Você vai conseguir vencer suas preocupações, dúvidas, medos, ansiedades. 

Com este arcano, você vai ter força de vontade suficiente para realizar seus projetos e atividades. Com a Força, você tem total capacidade para “matar (domar) um leão por dia”. 

O leão retratado neste arcano só se torna perigoso e pode realmente causar danos se permitirmos que ele fuja de nós. É isso que a carta está nos alertando para dominar. Dê uma boa olhada dentro de si mesma, faça uma autoanálise. Domine a sua “natureza” e as suas reações instintivas. Enfrente aquela “fera” dentro de você.

Continua após a publicidade

A carta Força representa o momento onde começamos a ser quem realmente somos e realizar o que acreditamos e queremos. Com isso em mente, a Força é uma grande lição que todas nós temos que aprender em nossas vidas, que é a de ter certeza de que somos efetivamente capazes.

A Força ajuda a nos lembrar que os momentos mais desafiadores oferecem alguns dos maiores aprendizados como, por exemplo, aprender a moderar nossos traços de personalidade mais difíceis, ter força interior para fazer o que precisa ser feito e também a encarar os problemas de frente com coragem e convicção. Você tem a força para vencer qualquer obstáculo. “tudo que não nos destrói, torna-nos mais fortes”. (Friedrich Nietzsche)

A carta da Força mostra que, através da persuasão e da sua habilidade de negociação, você pode obter a cooperação das pessoas, acalmando as energias conflitantes, harmonizando as diferenças e gerando uma boa vontade coletiva. 

Você tem mais força do que você imagina. Nunca duvide disso. Que a sua coragem seja maior do que o seu medo. A Força é a carta da conquista das suas emoções. O medo pode nos levar a um abismo emocional, se não o vencermos com absoluta determinação e autocontrole. Esta carta tem a ver com o poder da mente sobre a matéria. 

Continua após a publicidade

“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta. Nós nos perguntamos, quem sou eu para ser brilhante, interessante, talentoso e fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser?” (Nelson Mandela)

Boa semana e muita luz,

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.